Educação

Evento vai simular Congresso Nacional para alunos do Ensino Médio

MultiNós Brasil é uma iniciativa de alunos que tem como objetivo mostrar o dia a dia do Congresso Nacional e as discussões que envolvem o cotidiano dos deputados simulando o ambiente dos congressistas.

Estão lançadas as inscrições para evento online de debate sobre as maiores questões nacionais, em que estudantes de todo o Brasil vivenciarão o dia a dia de um deputado federal.

Promovido por alunos de Ensino Médio, o MultiNós Brasil oferece um evento de debate online e aberto para alunos de Ensino Fundamental e Médio. As discussões acontecerão nos dois primeiros finais de semana de setembro (05/09, 06/09, 12/09 e 13/09).

Os fundadores Briza Aiki, Bárbara Flôres e Stanley Chao foram diretores de outras simulações diversas e entendem o impacto que essas iniciativas têm na vida de estudantes. “Estudar sobre problemas que nunca foram pensados antes e entender os posicionamentos mais diversos dentro dele, dá ao jovem uma oportunidade de desenvolver empatia e torná-lo um cidadão mais atento e responsável”, afirma Briza Aiki, diretora por duas vezes no comitê da Organização Internacional de Trabalho pelo evento PoliONU.

Legenda: Bárbara Flores, Briza Aiki e Stanley Chao, fundadores da MultiNós Brasil 

Para participar do evento, os estudantes precisam se inscrever até o dia 16 de agosto no Instagram do projeto (@multinos.brasil). As inscrições custam R$ 8,50 e alunos de escola pública e bolsistas são isentos da taxa, uma vez que é uma contribuição simbólica para auxiliar nos custos do evento.

Mais informações sobre a organização e a dinâmica do evento podem ser conferidas no site https://multinosbrasil.wixsite.com/1edicao.
As atualizações e novidades do evento são postadas nas redes sociais do evento https://www.instagram.com/multinos.brasil/

Sobre o MultiNós Brasil

Criada em maio de 2020, o MultiNós Brasil tem como objetivo democratizar o acesso ao debate e difundir conhecimento sobre a política no Brasil. Fundado e organizado por alunos de Ensino Médio, deseja motivar mais jovens a serem protagonistas e entenderem os procedimentos para a tomada de decisões das maiores questões do nosso país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar