BrejõesCidadesDestaqueSalvador e RMSVale do Jiquiriçá

Projeto Conhecendo a Bahia leva jovens de Serrana em Brejões para Praia do Forte

Reportagem: Jair Medrado - Criativa On Line

O Colégio Estadual Edivaldo Boaventura do Distrito Serrana no município de Brejões, realizou mais uma viagem Conhecendo a Bahia. Neste sábado(13), os alunos do 1o ano do Ensino Médio tiveram a oportunidade de visitar o Projeto Tamar, o Instituto Baleia Jubarte e o Centro Histórico Garcia D’ Ávila.

Os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar na prática temáticas estudadas na teoria de sala de aula. No projeto Tamar tiveram aulas de conservação da Tartaruga Marinha, lembrando-se da importância para o meio ambiente oceânico e principalmente da preservação para as futuras gerações.

O Parque Histórico Garcia D’Avila assistiram um vídeo explicativo sobre a história das ruínas da Casa da Torre, mais conhecido como Castelo Garcia D’Avila, tombado pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional ), onde os alunos tiveram aulas significativas sobre a realidade da Colonização Portuguesa no Brasil, bem como aquele espaço foi importante para a defesa da cidade de Salvador no período das primeiras invasões no Brasil.


Foto: Dirceu Assis

No Projeto Baleia Jubarte os alunos tiveram um aulão sobre o trabalho realizado na conservação da Baleia Jubarte, além de conhecer estruturas ósseas de baleias que foram capturadas por predadores e estão expostas ao público para visitação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Fechar