EducaçãoMundo

Nova Zelândia é o país mais seguro aos brasileiros pós pandemia

Dados de pesquisa da Belta, associação das agências brasileiras de estudo no exterior, mostram que Nova Zelândia também é considerado o país mais competente no controle da pandemia

De acordo com pesquisa da Belta (Brazilian Educational & Language Travel Association) divulgada nesta quinta-feira, 03/09, os estudantes brasileiros consideram que a Nova Zelândia é o destino mais seguro para um intercâmbio após a pandemia de Covid-19. Ainda de acordo com o estudo, que coletou a opinião de estudantes de 22 estados de todas as regiões do país, a Nova Zelândia é vista como o país mais competente no controle da pandemia. A Belta é a entidade que reúne as principais empresas do setor de intercâmbio do Brasil.

Os números da pesquisa mostram que 71,3% dos estudantes que têm interesse em realizar algum tipo de curso no exterior apontaram a Nova Zelândia como o país mais seguro, no aspecto sanitário, para uma viagem de estudos no futuro próximo (2020 – 2022).

O estudo também aponta que os estudantes brasileiros consideram a Nova Zelândia como o país mais competente nos protocolos de controle da pandemia: 75,7% deles escolheram o país da Oceania quando indagados sobre este assunto.

Segundo Amy Rutherford, diretora regional da Education New Zealand para Américas, Europa e Oriente Médio, “os números da pesquisa refletem o comprometimento da Nova Zelândia com a saúde das pessoas”. “Nossa atuação é guiada por protocolos com embasamento científico, além de empatia e solidariedade. Assim que for possível, os estudantes internacionais poderão voltar à Nova Zelândia para desfrutar da educação de excelência e voltada para o futuro oferecida por nossas instituições de ensino”, conclui Rutherford. A Education New Zealand é a agência do governo neozelandês para a educação internacional do país.

A pesquisa da Belta foi realizada por meio da internet, entre julho e agosto de 2020, com estudantes de todas as faixas etárias e representativos de todas as regiões do Brasil (22 estados). Segundo a pesquisa, aprender um novo idioma é um dos maiores estímulos para estudar fora, assim como vivenciar uma experiência internacional e a possibilidade de conciliar atividades de estudo com trabalho. Diferenciar o currículo e investir em educação internacional também estão no topo da lista de objetivos. Diante do atual cenário mundial, o levantamento abordou fatores de decisão para realização de um intercâmbio e a expectativa do desempenho educacional dos países na pós-pandemia.

Sobre a Education New Zealand (ENZ)

A Education New Zealand (ENZ) é a principal agência do governo para a divulgação e representação da educação da Nova Zelândia em âmbito internacional. Com o objetivo de tornar a Nova Zelândia conhecida como destino para estudantes internacionais e como a mais importante parceira para conhecimento e serviços ligados à educação, a ENZ conta com 70 funcionários em mais de 20 localidades e é dirigida por uma junta nomeada pelo Ministro de Educação Superior, Competências e Ofícios.

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo