
Um momento de emoção, reconhecimento e compromisso com a construção de uma sociedade mais justa marcou o evento promovido pela Prefeitura de Ubaíra, voltado à valorização das crianças atípicas e suas famílias. A equipe do NAEE (Núcleo de Atendimento Educacional Especializado) esteve presente e destacou a importância da iniciativa.
“Estamos muito felizes em participar deste evento que a Prefeitura abraçou com tanto carinho. Como cuidadores de crianças atípicas, nos sentimos verdadeiramente realizados ao ver esse reconhecimento e valorização”, afirmou Simone Oliveira, Diretora do NAEE.
O evento, que faz parte das ações do projeto de inclusão da rede municipal de ensino, reuniu profissionais da educação, famílias, alunos e gestores para vivências práticas e momentos de sensibilização. O objetivo central foi fortalecer a participação de todos na promoção da inclusão e garantir que nenhuma criança fique à margem da sociedade.
Segundo a equipe do NAE, ações como essa são fundamentais não apenas para o desenvolvimento das crianças com deficiência, mas também para o acolhimento das famílias. “Esse tipo de iniciativa abraça os pais, incentiva os familiares a estarem cada vez mais inseridos em uma sociedade que precisa ser mais justa, mais empática e mais inclusiva”, destacaram.
A expectativa, segundo os organizadores, é que eventos como este deixem marcas positivas e inspirem um futuro de mais acessibilidade e gratidão. “Que essas crianças, ao crescerem, possam olhar para trás com gratidão por terem sido valorizadas desde cedo”, concluiu Simone.
