Educação

Ensino híbrido se inicia nas escolas da rede estadual na Bahia

A fase 2 das aulas do ano letivo de 2021 se iniciou ontem (26), para os estudantes do Ensino Médio da Rede Estadual. Nessa etapa, as aulas acontecem na modalidade de Ensino Híbrido, na qual as turmas foram divididas meio a meio: uma parte deverá frequentar na segunda, quarta e sexta e a outra parte na terça, quinta e sábado. Na semana seguinte, os dias se alternam. 

Com esse novo modelo, as unidades escolares estão servindo duas refeições no turno matutino (café da manhã e almoço); duas refeições no vespertino (almoço e lanche) e a ceia no noturno. 

As escolas também estão seguindo os protocolos de biossegurança estabelecidos pela Secretaria da Educação do Estado (SEC/BA) junto a Secretaria da Saúde (SESAB/BA), como o distanciamento de 1,5m entre os alunos nas salas de aula e o uso de álcool em gel 70%. Além disso, os estudantes estão recebendo kit com fardamento, máscaras e garrafa de água.

O Diretor do NTE 09, professor Williams Panfile; a Coordenadora Pedagógica Territorial, professora Neyla Maia e a Assessora Administrativa, Ednelia Carneiro, visitarão algumas unidades escolares do Vale do Jiquiricá para acompanhar essa primeira semana da modalidade de Ensino Híbrido.

Fonte: NTE 09

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: