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Empresária conta como usou as redes sociais para se reinventar na pandemia

A crise do coronavírus acometeu não somente a saúde dos brasileiros, mas também a economia, por conta da paralisação de vários serviços. Organizadora de festas desde 2017, Thays Araújo resolveu colocar a mão na massa por conta própria e, junto com o seu marido, Marlon Lima, transformou em delivery a Gigi Goumert, que até então atendia aos eventos com várias estações de lanches e petiscos.

“A pandemia acabou nos obrigando a mudar. O Marlon, que era taxista, também ficou sem trabalhar. Não conseguimos o auxílio de primeira e nos vimos obrigados a buscar alguma solução para ganhar dinheiro. Trabalho desde os 15 anos e, pela primeira vez, aos 30 anos, me vi sem fazer nada. Foi aí que eu resolvi estudar mídias digitais para alavancar nosso negócio e mudá-lo”, contou a empresária.

As Estações Gigi Goumert surgiu depois de longas pesquisas, já que Thays tinha pouco dinheiro pra investir e não podia errar. Ela juntou a grana da sua rescisão de quando trabalhava com engenharia e pediu para sair para se dedicar à sua filha – nome da empresa, inclusive, foi uma homenagem à Giovana. A ideia surgiu da vontade de ajudar a família com as despesas.

“Resolvi juntar a minha paixão por organização de festas com a minha facilidade de comunicação e deu certo. Era pra ser só uma brincadeira, algo para ganhar um dinheiro extra e agora ele é meu sócio e trabalhamos de forma integral com a estação. Acabamos totalmente dependentes desse sonho improvável e assertivo”, destacou.

Mas foi durante a pandemia que Thays viu seu negócio alavancar. Antes do coronavírus a empresa fazia em torno de 20 festas por mês. Ela não usava as redes sociais como divulgação e como tudo estava parado, mas a internet não, resolveu se dedicar e fez cursos para entender esse universo. Começou com 400 seguidores no Instagram e logo depois de divulgar o delivery de crespes, viu seus números crescerem e hoje já conta com mais de 10 mil follows. Com as entregas, viu seus pedidos alcançarem a média de 35 por final de semana. Atualmente, ela já não consegue mais atender a demanda de entrega, pois com a volta das festas, tem atendido somente com a estação.

“Quando ficamos com algum fim de semana livre, postamos que vamos abrir o delivery e em pouco tempo as encomendas chegam e nosso estoque esgota. As Estações Gigi Goumert foi muito além das nossas expectativas e queremos mostrar que é possível apostar no seu sonho e fazer dar certo. Fomos na contramão da crise e conseguimos aumentar nossos negócios. Se a gente conseguiu, qualquer um consegue”, finalizou Thays.

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