CidadesVitória da Conquista e Sudoeste

Empreiteira quebra e abandona obra do Governo do Estado em Itapetinga

Reportagem de Manoel Gusmão - Criativa On Line

Uma empreiteira contratada pelo Governo do Estado para asfaltar o acesso da BA-263 em Itapetinga, ligando a ponte da Rodoviária ao Parque de Exposições, entrou em dificuldades financeiras e encerrou suas atividades, deixando inacabada a obra que vinha tocando no município.

Segundo fontes do blog, a empreiteira já vinha “mal das pernas” desde que venceu a concorrência para asfaltar o trecho em Itapetinga, obra prometida pelo próprio governador Rui Costa ao prefeito Rodrigo Hagge, em pronunciamento público.

Apesar da ‘quebradeira’ da construtora, a obra avançou até a entrada da cidade via loteamento Pedra Branca, mas ficou faltando um trecho de cerca de 1 km entre a exposição e a entrada de ‘Dona Naná’, um arranjo desnecessário do governo, que só fez encarecer a obra.

Restam ainda o assentamento de meio-fios no trecho urbano, além da sinalização da pista no percurso de 6,1 km, sem falar de alguns reparos que seriam feitos no asfalto ralo no perímetro do Ponto Certo, que ficou cheio de defeitos.

A Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado (Seinfra) ainda não se pronunciou sobre os motivos do abandono da obra pela empreiteira. Os proprietários da construtora alegam atrasos na liberação dos repasses das parcelas contratadas, por parte do Governo do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar