Esportes

Emerson Ferretti é eleito novo presidente do Bahia

Ídolo tricolor foi eleito com 1.089 votos e assumirá o clube no triênio 2024-2026

O comentarista esportivo e ídolo do Esquadrão Emerson Ferretti, da chapa União Tricolor, foi eleito neste sábado, 2, presidente do Bahia para ao triênio 2024-2026. A votação ocorreu na Arena Fonte Nova mais de três mil sócios durante as sete horas do pleito. Emerson foi eleito com 1.089 votos dos 3,179 válidos, enquanto o segundo mais votado foi Marcelo Sant’Ana, com 774 votos. Marcus Verhine ficou em terceiro com 673, Leonardo Martinez em quarto com 485 e Jaílson Baraúna.

O gaúcho Emerson Ferretti tem 52 anos e sucederá a Guilherme Bellintani no comando do Esquadrão de Aço. Também foram eleitos 100 novos conselheiros. Ele terá como vice o comunicador Paulo Tavares. Em suas primeiras palavras como presidente eleito, Emerson pediu união de todos em prol do clube e declarou amor pelo Bahia. 

“É isso aqui que a gente quer trabalhar, o Bahia Unido. A gente estava só em lados opostos porque era uma campanha política. Todos aqui com um desejo legítimo de ajudar o Bahia e vocês, os sócios, escolheram. Nós tivemos 30 dias para falar diretamente com vocês e eu queria que vocês dessem uma salva de palmas a todos nós porque esse candidatar presidente de um clube é um ato de coragem também porque não é fácil. É uma pressão, é uma responsabilidade muito grande, principalmente de um clube do tamanho do Bahia e a gente precisa de todos os tricolores unidos e eu convido a todos vocês. Sei que todo mundo está triste porque quem não ganha fica triste, eu estaria também se não tivesse ganhado, mas as portas, a comunicação. Sempre abertas, porque é esse o nosso desejo. Eu acho que cada um de vocês tem muito a colaborar com Bahia, senão vocês não estariam aqui em cima tentando ser presidente do clube. Então parabéns por toda a campanha, parabéns por querer ajudar o nosso clube e a gente vai estar sempre aberto para ouvir”, disse o presidente eleito. Bora Bahia”, declarou. 

A missão do novo presidente da Associação é fiscalizar as ações e o cumprimento do contrato da SAF junto ao City Football Group, além de outros projetos, como a implantação de novas modalidades esportivas.  

Emerson Ferretti foi jogador do Bahia entre os anos 2000 a 2005, onde conquistou bicampeonato da Copa do Nordeste, em 2001 e 2002, e do Campeonato Baiano de 2001.  O novo presidente do Esquadrão é administrador por formação, pós-graduado em  gestão esportiva e foi presidente do Ypiranga, tradicional clube de Salvador, entre os anos de 2010 a 2017. 

Resultado final para a presidência do Bahia:

Emerson Ferretti – 1089 votos

Marcelo Sant’Ana – 774 votos 

Marcus Verhine – 673 votos

Leornardo Martinez – 485 votos 

Jailson Baraúna – 158 votos 

Resultado final para o Conselho Deliberativo do Bahia:

Revolução Tricolor – 632 votos

Simplesmente Bahia – 478 votos 

Independente – 423 votos 

União Bahia – 380 votos

Bahia do Povo – 243 votos

Bahia Na Veia – 212 votos

Fonte: A Tarde

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo