AmargosaCidadesEntretenimentoVale do Jiquiriçá

Em quatro dias de festa, Amargosa recebeu 200 mil pessoas e movimentou economia da cidade”

São João injetou R$ 30 milhões na economia do município

Com mais de 100 horas de forró, Amargosa encerrou os quatro dias de festejos juninos com o registro de R$ 30 milhões em volume de negócios na economia do município. Os setores de bens de consumo e serviços comemoram o saldo positivo, assim como os mais de 60 ambulantes que trabalharam em todo o circuito da festa. No total, o São João de Amargosa gerou mil empregos diretos e indiretos.

Tanto a Vila Junina quanto os dois palcos, concentraram, de 22 a 25 de junho, um público de 200 mil pessoas que aproveitaram, dia e noite, uma programação variada e pensada para atender a todas as idades e públicos. Tudo ocorreu sem o registro de ocorrências relevantes por parte da segurança pública. Já na área da saúde, foram realizados alguns registros de embriaguez e problemas de oscilação de pressão.

A Ronda Maria da Penha, que teve um posto de acolhimento na Vila Junina, realizou 934 ações de educação e conscientização; 38 ações de orientação psicológica; 05 encaminhamentos para órgãos de assistência social e 192 atendimentos no espaço de socialização e acolhimento.

Segundo o prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro, a realização do São João é um esforço que a prefeitura faz para preservar tradições e movimentar a economia do município.

“Amargosa oferece ao visitante uma verdadeira experiência junina, com a possibilidade de vivenciar antigas tradições e ainda ver, gratuitamente, show de grandes artistas. Os comerciantes locais se organizam para esta festa, assim como nossa população. Todo mundo sai ganhando.”, disse o prefeito.

O São João de Amargosa foi uma realização da Prefeitura Municipal, com patrocínio do Governo do Estado, Sufotur, Brahma, Natura, e apoio da Ferracini, Pepsi e Ballantines.

DICOM/ Amargosa

Ivanildo Bastos

Ivanildo Bastos é comunicador, radialista e locutor, atualmente cursando Jornalismo. Licenciado em Biologia, atua como repórter da Criativa On Line há 22 anos, destacando-se pela experiência, dedicação e compromisso com a informação de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo