MundoPolítica

Em Portugal, Lula é alvo de protestos organizados pela extrema direita

Manifestantes realizaram ato contra o presidente brasileiro nos arredores da Assembleia Nacional

A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Portugal foi marcada por um protesto organizado pela extrema direita lusitana na manhã desta terça-feira, 25, nos arredores da Assembleia Nacional, em Lisboa.

O ato foi organizado por manifestantes ligados ao ‘Chega’, partido de extrema direita do país europeu, e aconteceu quando o mandatário brasileiro foi recebido em sessão solene e discursou no plenário da Casa por volta das 10h30 (6h30 no horário de Brasília).

Exibindo cartazes com frases como “Lugar de ladrão é na prisão” e “Tolerância zero à corrupção”, os extremistas ainda gritavam “Fora, Lula” enquanto eram confrontados por apoiadores do petista, tradicionalmente vestidos com trajes vermelhos.

De Lisboa, Lula seguirá diretamente para Madri, na Espanha, onde participará de um fórum com empresários ainda nesta terça-feira. Na quarta-feira, 26, ele terá encontros com o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sanchez, e com o rei Felipe VI.

A Tarde

Magno Bastos

Fez Rádio e TV, Pedagogia é Especialista em Direito Educacional, Cronista Esportivo, Mestre de Cerimônia Locutor, Repórter, Apresentador e Produtor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo