DestaquePolíticaVale do JiquiriçáVídeos

Em Laje, governador Rui Costa fala de salvar vidas e moradias dignas

Nesta quinta-feira (30) o governador Rui Costa esteve em diversos municípios do Baixo Sul e do Vale do Jiquiriçá, inclusive em Laje. Regiões acometidas pela cheia do Rio Jiquiriçá, deixando centenas de famílias desabrigadas.

Em entrevista coletiva junto à Criativa, Rui falou da necessidade de reconstrução das casas atingidas o mais rápido possível, mas que sejam refeitas em locais seguros e afastadas das margens do rio.

Rui destacou ainda, que não é o momento de falar de culpados, mas o rio está tomando de volta o seu lugar.

Acompanhe a entrevista completa gravada Ao Vivo:

A Criativa On Line esteve em laje nesta quinta-feira (30) para acompanhar as visitas do Governador do Estado, Rui Costa e o Ministro da Cidadania, João Roma, que visitaram cidades do Vale, acometidas pela cheia do Rio Jiquiriçá, deixando centenas de famílias desabrigadas.


Veja Também:

Governador do Estado e Ministro da Cidadania no Vale nesta quinta-feira


Dezenas de ruas residenciais e comerciais tomadas pela lama, com a destruição de casas e lojas. Móveis, eletrodomésticos, mercadorias, estoques empilhados nas ruas, onde nada ou quase nada se aproveita. Esse foi o cenário encontrado pelo governador Rui Costa nesta quinta-feira (30), em visita aos municípios de Wenceslau Guimarães e Teolândia, no Baixo Sul, na parte da manhã, e Santa Inês, Ubaíra, Jiquiriçá, Mutuípe e Laje, no Vale do Jiquiriçá, no período da tarde. Rui informou aos moradores e comerciantes que, na próxima semana, os municípios já contarão com uma agência avançada da Desenbahia, para obtenção de crédito para o comércio. A reconstrução das casas começa no início de janeiro.


google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo