BahiaPortal do Sertão

Ampliação do Sistema de Abastecimento de Água de Feira de Santana

Está em fase final a obra de ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Feira de Santana (Setor Tomba).

Está em fase final a obra de ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Feira de Santana (Setor Tomba).

O governo do Estado da Bahia, por intermédio da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento – SIHS, está concluindo as obras de ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água do SIAA de Feira de Santana – setor Tomba. O investimento é de mais de R$ 46 milhões.

Com 96% dos trabalhos executados pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), vinculada à SIHS, a previsão de conclusão é para fevereiro de 2022.

Os trabalhos vão beneficiar 401 mil moradores das localidades de Limoeiro, Tomba, Muchila, Viveiros, Panorama, Aviário, Feira IX, Feira X, Jardim Acácia, Chácara São Cosme, Ponto Central, Serraria Brasil, Jomafa, Vila Olímpia.

O projeto prevê a instalação de 18.608 metros de rede de distribuição,  construção de 03 reservatórios com capacidade de 8.000 m³ cada, o que vai garantir um incremento de 24.000 m3 na capacidade de reservação de forma a melhorar o abastecimento.

“A implantação e setorização de redes estruturantes de distribuição, vão contribuir  para a melhoria operacional da distribuição de água, adequando a oferta produzida com a demanda gerada pelo consumo dos usuários. A intenção é também atender as novas zonas de expansão da cidade de Feira de Santana”, informou o titular da SIHS, Leonardo Góes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo