Entretenimento

Em fase de desenvolvimento, série infantil baiana reflete sobre encontro de gerações

A Papa Filmes, em coprodução com a Todos os Cantos, trabalha no desenvolvimento do seu novo projeto. Trata-se da série infantil Parquinho, uma correalização das duas empresas que vai contar com oito episódios que exploram o encontro de gerações e os diferentes laços das famílias brasileiras na contemporaneidade. O projeto está em fase de elaboração de roteiros, reunindo na equipe nomes atuantes na cena do audiovisual brasileiro, como Taguay Tayussy, Cláudio Antônio, Vânia Lima, Ailly Cavalcante, Flávia Tonalezi e Paula Lice. A previsão de início das gravações é em março.

Parquinho conta a história de Alice, uma garota que, ao completar oito anos de idade, recebe de seu avô um pingente mágico que a ajuda a encontrar uma passagem secreta em um parquinho de uma praça em uma cidade do interior. Isso a levará a uma viagem de volta ao passado, e nesse contato com antigos familiares, seus modos de vida e as brincadeiras daquela geração, Alice conseguirá resolver seus conflitos no presente.  

“A série Parquinho fala essencialmente de um encontro de gerações, valorizando as diferentes configurações de famílias no Brasil, sob a perspectiva da sua protagonista: uma menina moradora do interior da Bahia. A série é uma oportunidade de revelar como são diversas as crianças brasileiras e suas diferentes representações de realidade, sonhos e existências”, antecipa Vânia Lima, diretora e roteirista da série.

Divulgação

Roteirista convidada para o projeto, Paula Lice conta que é uma obra para todas as idades: “Parquinho parte de um tema que encanta crianças e adultos: a possibilidade de voltar no tempo e encontrar alguém de sua família na idade que você tem. Alice é nossa protagonista que vai viver essa experiência. Encontrar a mãe, o pai, os tios com a idade que ela começa a série! É como a Alice no País das Maravilhas, só que mergulhando em um túnel de tempo e aprendizagem”

Parquinho tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal. 

Ficha Técnica:
Vânia Lima – Diretora e Roteirista

Ailly Cavalcante – Roteirista

Paula Lice – Roteirista

Susy Ribeiro – Pesquisadora

Taguay Tayussy – Produtora executiva

Flávia Tonalezi – Produtora

Claudio Antônio – Diretor de Fotografia

Adailson Conceição – Operador de Áudio

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo