
Os atletas Elton e Napoleão, vindos de Lajeiro do Tabocal (BA), mostraram entrosamento, dedicação e paixão pelo ciclismo ao conquistarem o primeiro lugar na categoria Dupla do AmarRider 2025.
“Nós somos dois apaixonados por esse evento. Eu (Elton) estou em todas as edições desde o início, então sempre é uma alegria participar. Conseguimos fazer uma boa prova e obter um ótimo resultado no percurso esportivo. Estamos totalmente felizes e queremos parabenizar o evento e a cidade maravilhosa de Amargosa, que amamos de coração”, celebraram os campeões.
Sobre os desafios enfrentados, a dupla destacou o percurso da Caatinga, mas ressaltou a boa organização do evento.
“Tudo fluiu bem, graças a Deus. O corpo respondeu, a bike também, e o percurso foi maravilhoso. A trilha estava fluida e bem sinalizada. O evento melhora a cada ano, e isso só nos motiva a participar mais”, contou Napoleão.
A preparação também foi fator decisivo para o resultado. Com a geografia montanhosa de sua cidade natal, a dupla pôde treinar em condições ideais, garantindo desempenho consistente durante a prova.
“Treinamos juntos na nossa cidade, que é montanhosa. Isso nos deu um grande diferencial para um bom desempenho hoje”, explicou Elton.
Ao final, os atletas celebraram a conquista levantando o troféu, encerrando a participação com emoção e gratidão.
“Muito obrigado, foi merecido!”, disseram.
