Bahia

Eleição do COREN Bahia terá apenas dois grupos na disputa

A plenária do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), realizada em Brasília, nesta quarta-feira (28/10), decidiu por unanimidade não acatar o recurso da Chapa 2 – Quadro 1, confirmando que os critérios exigidos para a inscrição dos integrantes desta chapa, estabelecidos no edital para o processo eleitoral, não foram obedecidos.

O recurso feito pela chapa 2 pedia a substituição de um inscrito, em situação irregular perante o COREN-BA, por outro profissional, expediente que não está previsto na regulamentação do processo eleitoral. Desta forma, a Chapa 2 fica fora da disputa do processo eleitoral 2020 do COREN-BAHIA, pois esta decisão não cabe mais recurso.

Com o afastamento da chapa 2 do processo eleitoral do COREN-BAHIA, a escolha pelos profissionais de enfermagem – Quadro 1, na eleição do próximo dia 8 de novembro, fica polarizada entre a chapa do grupo de situação, apoiada pela diretoria do COREN-BAHIA e a chapa 3 – “Enfermagem, Eu Quero Mudar!”, de oposição aos atuais integrantes da gestão do COREN-BA. estão em situação regular para a disputa do processo eleitoral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar