EducaçãoVídeos

“Educação a Serviço da Vida”, descobre um novo fazer educacional em Varzedo

UNDIME Bahia

Na tarde desta terça-feira (12) a Web TV Undime Bahia, promoveu mais uma Live abordando Relatos de Experiências: abrindo trilhas em tempos de incertezas – Parte 2.

A Professora Fernanda Karla, Mestra em Educação e Contemporaneidade pela UNEB (2012), com graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia (2001) e Pós-Graduada em Planejamento e Gestão para a Educação pela UNEB (2004), atualmente é Assessora Técnica do Sistema Municipal de Ensino do município de Varzedo para uma das convidadas pera discorrer sobre a pauta.

“Nós fomos desafiados pela Lives da Undime e ao levantarmos os dados, percebemos o quanto esse trabalho remoto é complexo e somente por meio do planejamento tendo como o foco principal o Plano Municipal de Educação”, destaca Fernanda Karla.

Ela trouxe na sua apresentação aspectos legais de garantia do atendimento educacional público, mesmo em meio a pandemia. “Fundamentamos nosso projeto á partir da Constituição Federal e dela, fomos elencando outras legislação que ratificam a garantia dos sujeitos de direitos”.

Karla ratificou também ratificou que a participação do Conselho Municipal de Educação nesse processo é fundamental. “Nós realizamos vários encontros com o Conselho, que é o órgão normativo e respeitando as competências que são específicos de cada um, Secretaria de Educação e Conselho Municipal, regulamentamos a ação”.

“Levantamos todos os dados com o objetivo de descobrir qual ferramenta de comunicação era capaz de chegar a todos e descobrimos que a Rádio Comunitária era a melhor ferramenta a ser usada e por isso propomos a Rádio Educativa, realizada pela equipe da Secretaria de Educação, que a cada dia que passa tem se reinventado”, destaca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo