ColunasSaúde

Especialista recomenda uso do protetor solar para tratar manchas

Dra. Elisa Marchesini destaca o auxílio do protetor solar no clareamento de manchas epidérmicas.

Não é novidade que o uso do protetor solar está muito além dos cuidados com a pele. O filtro é um importante auxiliar na prevenção de danos solares, envelhecimento precoce, fotodermatoses e até clareamento de manchas.

Segundo a biomédica e fisioterapeuta Elisa Marchesini, especialista em harmonização facial, quando a pessoa protege a pele diariamente e corretamente com o uso do filtro solar, os melanócitos – célula que sintetiza e possui melanina – “entendem” que a camada epidérmica encontra-se protegida. A partir daí, por uma reação natural, a quantidade de produção de melanina diminui, fazendo com que a mancha epidérmica diminua naturalmente com os ciclos de renovação fisiológica da pele.

“A correta escolha do protetor solar, tendo como base sua composição, PPD (Persistent Pigment Darkening) e FPS (Fator de Proteção Solar), torna-se fundamental para quem busca saúde, qualidade de vida e bem-estar com a própria imagem. Como muitos já sabem, o protetor solar – ou filtro solar – é um dos maiores rejuvenescedores que temos, pois previne contra o câncer de pele, foto envelhecimento precoce e manchas indesejadas”, explica Elisa Marchesini.

Referência em harmonização facial e cuidados estéticos, Elisa Marchesini conta hoje com uma equipe de excelência, onde o atendimento é personalizadoe estudado de acordo com as expectativas e necessidades de cada paciente.

Para quem deseja saber mais sobre cuidados com a pele, a Clínica Elisa Marchesini realiza diversos tratamentos estéticos e corretivos – a exemplo depreenchimentos, peelings, harmonização facial e bioestimuladores, para que homens e mulheres voltem a se sentir seguros e radiantes com a sua aparência.

Localizada na Rua Professor Cassilandro Barbuda, 139, Costa AzulElisa Marchesini atende de segunda a sábado, sempre com horário agendado.Marcações e consultas podem ser feitas através dos números 71 3341-1273 ou 98788-3611. Para mais informações, acesse elisamarchesini.com.br/, @clinicaelisamarchesini ou @draelisamarchesini

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar