Baixo-SulCidadesDestaque

Domingo de Ramos é celebrado em diversas comunidades na Paróquia de Serra Grande em Valença

O Domingo de Ramos foi celebrado em diversas comunidades na Paróquia de São Benedito no Distrito de Serra Grande em Valença no Baixo Sul. Ele marca o início da Semana Santa, que culmina com a celebração da Páscoa.

A data relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, quando foi recebido pela multidão com ramos de palmeira, símbolo de vitória e paz e neste domingo (13), sob o comando do Padre José Edson, os fiéis da rede de comunidades realizaram procissões seguindo o rito da Igreja Católica Apostólica Romana.

Alguns elementos comuns da celebração incluem:

Decoração das igrejas: Muitas comunidades enfeitam as igrejas com ramos e mantos litúrgicos vermelhos, cor que representa o martírio.

Procissões com ramos: Os fiéis carregam ramos de palmeira, oliveira ou outras plantas locais, muitas vezes abençoados durante a missa.

Leitura da Paixão de Cristo: É comum a leitura dramatizada do Evangelho que narra a paixão e morte de Jesus.

Magno Bastos

Fez Rádio e TV, Pedagogia é Especialista em Direito Educacional, Cronista Esportivo, Mestre de Cerimônia Locutor, Repórter, Apresentador e Produtor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo