Entretenimento

Do RetroFuture à lista de produtores mais tocados do mundo: NUZB em ascensão

Artista exclusivo da STMPD RCRDS; um dos 20 nomes mais promissores de 2021, de acordo com o Tomorrowland; e um dos 101 DJs e produtores mais tocados no planeta, em lista da 1001Tracklists. Está bom ou quer mais? Porque este é apenas o começo para NUZB, DJ e produtor que vem chamando atenção da cena eletrônica com o movimento RetroFuture, gênero que ele mesmo criou.

Do interior de Minas Gerais, Francisco Junior começou a tocar bateria aos 11 anos e aos 15 passou a produzir batidas. “ChicóNuzBeats”, seu apelido, misturava Trap, Future Bass e Funk, até encontrar seu amor pela música eletrônica. A partir de 2015, em seu projeto NUZB, pegou as influências do passado e misturou ao House e sub-gêneros – como Tech House, Bass House e Future House -, com um toque retrô, criando sua própria sonoridade. E em 2020, aproveitando o tempo durante a pandemia, tornou o projeto ainda mais sólido e correu atrás das gravadoras pelas quais sonhava em lançar, fazendo seu som ganhar força pelo planeta.

No início deste ano, ao assinar com a STMPD RCRDS, realizou o sonho de ter uma casa para lançar suas músicas e ser um artista exclusivo do selo, considerando algo fundamental para chegar onde está. E de lá pra cá, foi só conquista.

A mais recente é a entrada no ranking dos produtores de música eletrônica mais tocados por DJs ao redor do mundo. Em 80º lugar, NUZB adentra a seleta lista da 1001Tracklists, o maior banco de dados sobre sets de DJs. “Miss Me”, collab com Malarkey, “Don’t Talk” e “Dance With Me”, com Felguk, são suas tracks mais reproduzidas, somando [NÚMERO] de transmissões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: