Colunas

Diversão de crianças na piscina exige atenção redobrada no Verão

Fonte: Tribuna do Recôncavo

Verão e férias são uma combinação perfeita para muito laser e diversão. As praias e piscinas são um convite para se refrescar e aliviar o calor. Porém, com as crianças, todo cuidado é pouco.

Segundo informações do Ministério da Saúde, os afogamentos de crianças de zero a 14 anos, que já são a segunda maior causa de morte e sétima de hospitalização, quase dobram, em relação ao começo do ano.

Com o objetivo de conscientizar pais e responsáveis a respeito dos riscos que a falta de atenção nas praias e piscinas pode trazer para as crianças, a iGUi – maior fabricante mundial de piscinas em poliéster reforçado com fibra de vidro (PRFV) – dá importantes dicas sobre como evitar acidentes.

Mantenha a piscina sempre coberta quando não estiver em uso;

No caso de utilização de lonas de vinil, telas, plásticos-bolha ou coberturas afins, certifique-se de que não têm qualquer tipo de abertura ou falha;

Para evitar que os cabelos fiquem presos nos filtros das piscinas, opte por instalar filtros com sistema de sucção aberta, o mais seguro do mercado;

Sistemas eletroeletrônicos, como alarmes e sensores, também podem ser instalados ao redor da piscina; e,

Mantenha as crianças sempre com boias ou coletes apropriados.

Sobre a iGUi

Todas as piscinas iGUi contam com o sistema de sucção aberta. Em países onde a segurança é prioridade, a sucção fechada já é proibida há muitos anos. Com esse equipamento, a aspiração, a drenagem e a circulação da água são feitas sem pressão exposta ao usuário, evitando totalmente o risco de machucar ou aprisionar as pessoas submersas.

A rede também lançou em 2017 a única cobertura de piscinas totalmente automatizada, a Levita. A Levita cobre totalmente a superfície da água e pode aguentar até 50 quilos. “É o fim da preocupação dos pais em relação a acidentes”, comenta Filipe Sisson, presidente e fundador da iGUi Worldwide.

Para mais informações, acesse: www.igui.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar