CidadesSudoeste Baiano

Diretor do presídio de Conquista diz que não há motivo para pânico após saidão de presos

Reportagem de Manoel Gusmão - Criativa On Line

As saídas temporárias de presidiários ou ‘saidões’, como conhecidos popularmente, ainda geram polêmicas e medo na população. Essa semana, 162 presos foram soltos para o convívio com seus familiares pelo período de 01 semana. Em entrevista à TV Sudoeste. o diretor do Presídio Nilton Gonçalves, Alexandro Silva, afirmou que “não há motivo para pânico” e que as pessoas que estão saindo passaram por um critério muito rígido estipulado pelo Juiz.

Segundo o diretor do Nilton Gonçalves, as estatísticas provam que nos períodos de saidão não há aumento de quantidade de crimes e nem de homicídios em Conquista.

“A grande maioria está trabalhando durante o dia e retorna à noite. Nosso objetivo aqui é fazer com que a pessoa que entrou presa saia um cidadão. Imagine o que é ficar preso 12 anos e de uma hora para outra ser colocado pra rua? A gente tem que preparar essas pessoa para irem para as ruas, para que voltem melhor”, defende Alexandro.

Segundo o diretor, no último saidão apenas 03 não voltaram. “Muitas vezes isso ocorre por ameaça de facções dentro da cadeia e eles não voltam por medo ou a algum ente familiar está com uma doença grave, mas depois são recapturados e voltam”, afirma Alexandro.

O QUE DIZ A PM

Mesmo diante desses critérios, o Comandante Regional do Comando de Policiamento da Região Sudoeste, Coronel Ivanildo da Silva, afirmou em entrevista ao programa Redação Brasil, que o efetivo de policiais será aumentado nesse período, para garantir a segurança da população. De acordo com ele, a Polícia Militar e a Polícia Civil vão trabalhar juntas para auxiliar a segurança de Vitória da Conquista e região, uma vez que em Jequié os detentos também serão beneficiados com essa saída.

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo