AmargosaBrejõesEducaçãoVale do Jiquiriçá

Diretor do NTE 09 visita escolas estaduais no município de Brejões

A visita faz parte do acompanhamento da fase 2 das aulas da rede estadual na modalidade de ensino híbrido

O diretor do NTE 09, professor Williams Panfile, visitou hoje (28), o Colégio Estadual Ana Lúcia Castelo Branco e o Colégio Estadual Edivaldo Boaventura, no município de Brejões. A visita faz parte do acompanhamento que o NTE 09 está realizando acerca da fase 2 das aulas na modalidade de Ensino Híbrido nas unidades escolares da rede estadual. 

Na ocasião, Panfile acompanhou a aplicação dos protocolos de biossegurança por parte das escolas, conversou com o corpo de funcionários das unidades escolares e esteve nas salas de aulas para dialogar com os estudantes presentes. 

Nos turnos matutino e vespertino, O Colégio Estadual Ana Lúcia Castelo Branco prevê a presença de 218 alunos por dias alternados, como determina a Portaria Nº 1138 /2021 – que dispões sobre a Fase Híbrida –, e está com uma frequência acima de 50%. 

No mesmo ritmo, o Colégio Estadual Edivaldo Boaventura prevê a presença de 469 alunos nos turnos matutino, vespertino e noturno, também com uma frequência acima de 50%. Os demais estudantes de ambas as escolas que não estão frequentando dependem do transporte escolar que estará disponível a partir da próxima segunda-feira (02).  

Cailane Gomes, aluna do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Ana Lúcia Castelo Branco disse que “o fato de nós estudantes estarmos na reta final para o Enem já em novembro torna à volta as aulas um ponto culminante para o nosso desenvolvimento, já que necessitamos da rotina de estar em sala, em contato com o professor e com a disciplina. O Colégio Estadual Ana Lúcia Castelo Branco se encontra em ótimas condições no quesito organização e higiene, nos deixando muito confiantes”, declarou a estudante.

Panfile afirma que “esse acompanhamento do NTE 09 nessa fase do Ensino Híbrido é importante para auxiliar nossas escolas na efetivação dos protocolos de biossegurança estabelecidos pela SEC e SESAB, além de contribuir com as demandas do planejamento pedagógico”, afirmou o diretor. 

Fonte: Ascom NTE 09

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: