AmargosaCidadesVale do Jiquiriçá

Direção do Santa Bernadete disse que escola está pronta para ensino hibrido em Amargosa

O diretor do Colégio Estadual Santa Bernadete, Neilton Souza, disse que Ensino Hibrido (semipresencial) foi implementado no Colégio Estadual Santa Bernadete desde o dia 26/07, seguindo a determinação da SEC – Secretaria de Educação do Estado. Só que durante o período de 26 a 30 de julhos, os professores deram aula da escola para os alunos que permaneceram em casa acompanhando as aulas e realizaram as atividades de forma online.

Durante esse período de 26 a 30 de julho, o Colégio realizou reuniões presenciais com os líderes de classe e com as famílias dos alunos, para que eles pudessem visualizar as adaptações ocorridas nos espaços da escola para atenderia aos protocolos das aulas no formato hibrido determinados pela SEC. Nas reuniões, a direção da escola explicou, de forma detalhada todos os protocolos de biossegurança e as mudanças que ocorrerão na rotina da escola, para que os protocolos sejam implementados; realizou treinamento dos funcionários responsáveis pela higienização, merenda e pela parte administrativa da escola, com a finalidade de capacitalos para implementação de todos os protocolos de biossegurança estabelecidos pela SEC. O Colégio recebeu o apoio do NTE 09 e da Vigilância Sanitária do Município de Amargosa que disponibilizaram profissionais altamente qualificados para realizarem o treinamento dos funcionários, que aconteceu de forma presencial e expositiva. Foi uma semana dinâmica, tendo como pauta principal o compartilhamento dos protocolos definidos pela SEC e implementados pelo Colégio, para toda a comunidade escolar.

A proposta da escola era continuar com a fase hibrida de ensino a partir do dia 02 de agosto. Porém, após uma reunião feita pelos professores para avaliar os protocolos, a maioria dos professsores entenderam que os protocolos ainda precisavam de alguns ajustes. Dessa forma, após uma votação a maioria decidiu que eles voltariam dar aula de forma remota até os ajustes dos protocolos serem feitos. Em outra reunião feita pelos professores no dia 04 de agosto, após reavaliarem os protocolos, a maioria dos professores votaram e decidiram voltar com as aulas hibridas, com a presença dos professores e alunos na escola, a partir do dia 05 de agosto.

Hoje já tivemos a presença de professores e alunos na escola. As aulas hibridas estão acontecendo apenas para os alunos do Ensino Médio regular, conforme orientação da SEC. A partir do dia 09/08, o formato de ensino hibrido também será implementado para os alunos do Ensino Fundamental e da Modalidade EJA, ou seja, a partir do dia 09/08, o ensino hibrido será destinado para todos os alunos do CESB.

Neilton Souza

Abaixo veja algumas imagens como a escola está preparada para receber os alunos no ensino hibrido:

Veja Também:

Professores do Colégio Santa Bernadete em Amargosa, decidem por retorno híbrido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: