Colunas

Confira uma dica de lanche rápido e saudável para o dia a dia

Chef compartilha receita prática para quem quer mudar hábitos alimentare

Uma alimentação saudável requer uma série de pequenos hábitos alimentares. O consumo diário de fibras é importante para regular o trato gastrointestinal, controle da glicemia e saúde cardiovascular.

As oleaginosas são protagonistas no cardápio de quem quer prevenir os riscos de doenças cardíacas e ainda ajudam a manter a forma. Aveia, farinha de linhaça dourada ou chia são excelentes escolhas sempre que bate aquela fome fora de hora ou consumi-las nos lanches.

“A vantagem de comprar produtos a granel é que além de pagar mais barato, você pode variar mais o consumo, comprando pequenas quantidades e ter mais possibilidades de renovar o seu estoque”, sugere Kerlin Schmitz – cofundadora e nutricionista da Divina Terra, o maior mercado saudável do país.

A nutricionista indica a inclusão diária de água, aveia (fonte de fibras), oleaginosas, frutas frescas, verduras, legumes, cereais integrais (arroz integral, quinoa, amaranto) e sementes (girassol, abóbora, chia) na alimentação. “Para armazenar de forma adequada, opte por potes de vidro bem fechados. Farinhas, oleaginosas e sementes, guarde em local fresco, pode até ser na geladeira. O ideal é dar uma leve “assada” nas oleaginosas para evitar a proliferação de fungos”, complementa Kerlin.

A chef Paloma Zaccani ensina lanche rápido e saudável para o dia a dia:

Chia Pudding

Opção saudável para lanches e desjejum

Rendimento: 2 porções

– 04 colheres de sopa de aveia em flocos

– 02 colheres de sopa de chia

– 300ml de leite vegetal

– 01 colher de sopa de mel

– Frutas vermelhas frescas

Misture a aveia com a chia e o leite vegetal. Deixe descansar de um dia para o outro. Intercale camadas de frutas e pudding. Poderá ficar armazenado por até 3 dias na geladeira.

Dica: Para ter certeza que o local onde você compra a granel oferece produtos de qualidade, eles não devem estar expostos à luz solar, os potes devem estar tampados e fique atento aos prazos de validade.

Fonte:

Kerlin Schmitz – cofundadora e nutricionista da Divina Terra

Paloma Zaccani – personal chef, consultora e criadora de conteúdo da Divina Terra

www.lojadivinaterra.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo