Educação

Desafio universitário TETRIX recebe mais de 71 mil inscritos

Maior desafio universitário da América Latina é iniciativa da unicórnio VTEX e conta apoio de empresas parceiras; Projeto tem como objetivo atrair e treinar talentos para se conectarem com empresas no mercado digital; 62% são mulheres;

O TETRIX – maior desafio universitário para a área de negócios da América Latina – foi criado com a missão de capacitar novos profissionais para atender o mercado atual com skills que as universidades ainda não ensinam. A edição de 2020 reuniu mais de 71 mil inscritos, com participantes de diversos países da América Latina, como Brasil, Chile e Colômbia.

“Estamos muito felizes com o grande número de inscritos. Nossa meta era atingir 50 mil participantes, conseguimos passar de 71 mil. O Desafio visa fazer a ponte entre esses talentos selecionados e treinados com empresas que necessitam desses profissionais para inovar principalmente no mercado digital”, comenta Marina Baltz, responsável pelo Desafio TETRIX.

A edição deste ano teve como destaque as mulheres. No total de inscrições, 62% corresponde ao público feminino inscrito no desafio. Além disso, o Nordeste também ganhou notoriedade nas inscrições, representando 22% dos inscritos.

Quem faz parte do TETRIX 2020

O projeto é iniciativa da VTEX, líder em digital commerce na América Latina, mas conta com outras empresas patrocinadoras e apoiadoras, e tem como objetivo criar um ecossistema de talentos preparados para o futuro e conectados com uma rede de empresas interessadas em atrair novos profissionais para seus times.

Dentre os nomes que farão parte do júri na final do desafio que acontece no final do ano estão Mariano Gomide de Faria, Fundador e Co-CEO da VTEX, Flavia Maria Bittencourt, CEO da Adidas, Pedro Thompson, CEO da Exame, Paula Cardoso – Presidente da Rede, vertical de adquirência do Itaú e Rodolfo Medina, presidente executivo do Grupo Artplan e vice-presidente do Rock in Rio. 

Em relação às marcas, fazem parte do desafio: Redbull, Gama Academy, Perestroika, Sputnik, Bora Vender, Descomplica, Academia do Universitário, FOM, Driven, Ecommerce RJ, Métricas Boss , Hyper English Driven, Acct e Adyen. “Estamos em busca de novas empresas e parceiros que queiram fazer parte dessa jornada conosco, ajudando a democratizar e construir um futuro com profissionais altamente qualificados para o mercado”, finaliza Marina.

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo