O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) diplomou ontem 137 políticos baianos eleitos em outubro passado, entre eles o governador reeleito, Rui Costa (PT), o vice João Leão (PP) e os senadores Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD). Além deles, receberam diploma os 39 deputados federais e os 63 parlamentares estaduais, além dos 32 suplentes na Assembleia e Câmara. Também foram diplomados os quatro suplentes de senadores. Com isso, eles estão aptos a assumirem seus mandatos a partir de janeiro.
O deputado eleito da região do Vale do Jiquiriçá, Adalberto Barreto, mais conhecido como Dal (PCdoB) também foi diplomado. Após a cerimônia ele foi recepcionado pela família, amigos e correligionários políticos que estavam presentes.
Através da sua fanpage, ele fez os agradecimentos: “Hoje é um dia de grande alegria em minha vida, agradeço a Deus, meus familiares e a todo povo da nossa querida Bahia. Esse é o primeiro passo para um mandato que será marcado por muita determinação e trabalho.”
