Entretenimento

Deo Garcez fará temporadas em dois teatros do Rio de Janeiro em novembro

O ator Deo Garcez, atualmente no ar com reprises das novelas “O Cravo e a Rosa” (Viva/Globo) ” Caminhos do Coração” (Record) e “A escrava Isaura” (Record), fará temporadas em dois teatros do Rio com o espetáculo “Luiz Gama – Uma Voz pela Liberdade” durante o mês de novembro: na Casa de Cultura Laura Alvim em Ipanema, às quartas e quintas-feiras, e na Arena Carioca Fernando Torres em Madureira, às sextas-feiras.  

DEO GARCEZ. LUIZ GAMA. FOTO DE VALMYR FERREIRA.jpg

  DEO GARCEZ ” em cena LUIZ GAMA” (FOTO DE VALMYR FERREIRA )

A peça é um grande sucesso, está há quatro anos em cartaz, tendo viajado por diversas cidades e aborda a história de Luiz Gama, um escravo que se tornou o maior advogado dos escravos do Brasil, Patrono da Abolição da Escravatura e Herói da Pátria Brasileira. A direção é de Ricardo Torres, a dramaturgia é do próprio Deo, que vive o protagonista, dividindo o palco com as atrizes Nivia Helen ou Soraia Arnoni. 

DEO GARCEZ. NIVIA HELEN E SORAIA ARNONI. FOTO DE HELENA MALLET.jpg

DEO GARCEZ | NIVIA HELEN E SORAIA ARNONI (FOTO DE HELENA MALLET)
SINOPSE:A peça é uma biografia dramatizada de Luiz Gama, ex-escravo, jornalista, poeta, primeira voz negra da literatura brasileira, advogado abolicionista que libertou mais de quinhentas pessoas escravizadas. Em 2015, após 133 anos de sua morte, Luiz Gama recebeu da OAB o diploma de advogado, e no ano de 2018, foi nomeado por leis federais como o Patrono da Abolição da Escravidão do Brasil e inscrito no Livro dos Heróis da Pátria. O espetáculo convida o público a repensar nossa historiografia oficial, trazendo uma importante reflexão sobre a necessidade de luta diária pela igualdade de direitos, pela liberdade e justiça para todos, além de refletir sobre nossos preconceitos contemporâneos.As temáticas abordadas no espetáculo vão de encontro às premissas do Plano Nacional de Implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação das Relações Étnico-raciais para o Ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana, conforme a Lei 10639/3.  

Deo Garcez em LUIZ GAMA - FOTO Vivian Fernandez 2 ALTA.jpg

Deo Garcez em cena LUIZ GAMA  (FOTO Vivian Fernandez )

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo