AmargosaCidadesDestaqueVale do Jiquiriçá

Definido esquema de segurança e salvamento para o São João 2024 de Amargosa

Os profissionais começarão a atuar no dia 17 de junho

Uma equipe formada por 260 profissionais de segurança e salvamento vai compor a Operação São João 2024 que garantirá a paz e a ordem nos festejos juninos de Amargosa. O esquema operacional e tático foi apresentado nesta quarta-feira (05) ao prefeito Júlio Pinheiro e será desenvolvido com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Coordenação Municipal de Trânsito (CMT).

Durante a reunião, cada corporação apresentou seu efetivo, estrutura e planejamento tático, além de definirem os pontos de serviço de segurança que estarão espalhados no circuito oficial da festa. Segundo o prefeito, “este alinhamento entre governo municipal, estadual e forças de salvamento e segurança fez com que, entre 2017 e 2023, fossem registrados apenas cinco casos de furto ou roubo no circuito, número inexpressivo em se tratando de uma festa que chega a atrair mais de 200 mil pessoas”.

Estavam presentes na reunião, representantes do 16o Batalhão de Bombeiros Militar, Esquadrão de Motociclistas Asa Branca, 99ª Companhia Independente da Polícia Militar de Amargosa (99ª CIPM), Batalhão de Policiamento Rodoviário, 4a Coordenadoria Regional da Polícia Civil, Comando Regional do Recôncavo (CPR Recôncavo), Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE CENTRAL), Companhia Independente de Policiamento Tático (RONDESP Recôncavo), Guarda Civil Municipal (GCM) e a Coordenação Municipal de Trânsito.

O São João de Amargosa acontece de 19 a 24 de junho e é uma realização da prefeitura municipal com o patrocínio do governo do Estado, Sufotur e Natura.

DICOM/ Amargosa

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo