CidadesFeira de Santana e Portal do SertãoPiemonte do ParaguaçúPolícia

Decarga recupera centenas de botijões de gás e baldes de tinta em Feira de Santana

De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, o motorista do caminhão que transportava a carga foi sequestrado na madrugada de quinta-feira (3), quando parou num posto de combustíveis na BR-116, próximo a cidade de Itatim.

Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga) de Feira de Santana recuperaram, na sexta-feira (4), 1.144 botijões de gás e 300 baldes de tinta. O proprietário de uma loja de materiais de construção vai responder pelos crimes de receptação e formação de quadrilha.

Os botijões foram localizados em um galpão na cidade de Itapicuru, que faz divisa com o estado de Sergipe. De acordo com o titular da unidade especializada, delegado Gustavo Coutinho, o motorista do caminhão que transportava a carga foi sequestrado na madrugada de quinta-feira (3), quando parou num posto de combustíveis na BR-116, próximo a cidade de Itatim.

“Ele havia carregado o caminhão na base de Mataripe, em Madre de Deus, para levar à cidade de Vitória da Conquista, sendo abordado por dois homens armados. Conseguimos identificar o veículo utilizado pelos criminosos e rastrear o destino da carga”, informou o titular da unidade especializada.

O caminhão e os botijões foram entregues à empresa responsável. A investigação prossegue para identificar e localizar todos os envolvidos na ação criminosa. 

Já os 300 baldes de tinta foram recuperados no município de Santanópolis, numa loja de material de construção. O proprietário foi conduzido para a Decarga. “Tomamos conhecimento do fato por meio de uma empresa representante de uma industria química em Salvador, que foi vítima de estelionato, tendo vendido para uma quadrilha mais de 300 baldes de tintas acrílicas”, explicou o delegado.

“Apuramos que o material foi trazido para um depósito em Feira de Santana e repassado para um comerciante em Santanópolis, o qual foi flagrado com a mercadoria”, acrescentou Gustavo Coutinho.

O proprietário do depósito, o suspeito do estelionato e os dois homens responsáveis pelo transporte dos baldes de tinta foram identificados e serão indiciados. A carga será restituída.

Ascom-PC

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo