Colunas

Dados revelam que os solteiros pegam crédito com mais frequência

De acordo com o estudo do Grupo H, fintech de crédito consignado privado, no último trimestre, dos que tomaram crédito com a empresa, 3049 deles eram solteiros e 2044 casados. Porém, o motivo de crédito de ambos é bem parecido – com ou sem pendência no Serasa, as duas classes estão tomando mais crédito para quitar contas, sendo o principal objetivo.

– Solteiros
Dos solteiros, 59% deles eram devedores com pendências no Serasa, com média de 3 pendências por CPF. E, destes, 34% tomaram crédito com o intuito de quitar contas e 15% para regularizar nome – sendo este o segundo maior motivo.  

Já os que não tinham pendências no nome, 39% tomaram crédito para quitação de dívidas, 20% reformas e construção, 13% educação e 7% aquisição de produtos.

Sendo que, 40% dos solteiros estavam na faixa dos 26 e 35 anos. E 57% deles são homens.

– Casados
Dos casados, 57% deles são devedores com pendências no Serasa, com média de 4 pendências por CPF. E, destes, 36% pegaram crédito para quitação de contas, 16% para reformas e construção, 13% para educação e 13% para regularizar nome.

Já que os que não tinham pendências, 37% tomaram crédito para quitação de dívidas, 22% para reformas e construção, 12% para outros motivos, 11% para educação e 6% para adquirir produtos.

Sendo que, 36% dos casados estão entre 36 e 45 anos. E 72% dos homens são os tomadores de crédito desta classe.

Magno Bastos

Fez Rádio e TV, Pedagogia é Especialista em Direito Educacional, Cronista Esportivo, Mestre de Cerimônia Locutor, Repórter, Apresentador e Produtor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo