A coordenadora e idealizadora do Projeto CineSolar, Cynthia Alario, falou conosco de forma remota e contou como será feito o projeto nesta quarta-feira em Amargosa e outras cidades da Bahia.
Dentre os diversos assuntos, Cynthia falou como surgiu a ideia do CineSolar, o cinema movido a energia solar e como funciona. Ainda onde ficam as placas de conversão de energia, qual o objetivo, a programação em Amargosa e na Bahia.
As sessões de Brejões aconteceram nesta terça-feira (05), em Amargosa nesta quarta-feira (06) a noite. Depois segue por Nazaré (07/07), Ilha de Itaparica (08/07), Salvador (09 e 10/07) e Entre Rios (12/07).
Serão exibidos curtas-metragens e filmes brasileiros, além de um curta especial produzido por jovens estudantes baianos durante oficinas on-line com temática socioambiental. Nas sessões, que têm entrada gratuita e distribuição de pipoca, o público pode conhecer a estação móvel de ciências, arte, tecnologia, sustentabilidade e cultura de paz, instalada no próprio veículo que carrega todo o cinema e que tem muitas atrações para toda a família.
Veja Também:
CineSolar, primeiro cinema itinerante movido a energia solar gratuíto na Bahia