Brasil

Curso que habilita atuação profissional com a assistência nutricional

A definição sobre qual profissão seguir é uma decisão muito importante a ser tomada. Além disso, pessoas de todo o país buscam informações e conteúdos sobre educação e possíveis áreas para trilhar sua jornada profissional. Pensando nisso, a Quero Bolsa, em parceria com o Criativa Online, veicula informações sobre cursos e profissões que você poderá iniciar.

Na edição de hoje, a Quero Bolsa apresenta algumas características sobre o curso de Nutrição, cujos profissionais investigam e auxiliam na relação do ser humano com a alimentação. Com objetivo de preservar a saúde dos pacientes, os tipos de formação para o curso de Nutrição são: bacharelado, tecnólogo, pós-graduação e técnico.

O curso

O currículo básico do curso de Nutrição envolve disciplinas da área médica, como bioquímica, fisiologia e anatomia. Em geral, o curso de bacharelado possui duração média de quatro anos (oito semestres), pertence à área das Ciências da Saúde e possui estágio obrigatório aos estudantes. O nutricionista pode atuar nas áreas de saúde pública, hospitais, escolas, indústrias, clínicas particulares, spas, empresas e administração de serviços de alimentação.

Além disso, as disciplinas de Fisiologia Humana, Nutrição Ambulatorial e Educação Alimentar e Nutricional são exemplos de temas que podem figurar durante a formação acadêmica do graduando em Nutrição. Para ter mais informações sobre conteúdos e áreas temáticas, confira a grade curricular de Nutrição no site da Quero Bolsa.

Sobre mais cursos

Desta forma, este profissional possui conhecimento dos processos fisiológicos e nutricionais dos seres humanos, além da abordagem da Nutrição na prevenção e no combate a doenças. Caso você queira visualizar possibilidades de profissões baseadas em suas habilidades, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo