Colunas

Cuidados com extensão de cílios no Verão é algo que você pensar

Thaís Giraldelli, da Lash House, explica sobre os cuidados especiais para quem frequenta praias e piscinas nesta época do ano

Moda entre famosas e anônimas, a extensão de cílios já pode ser considerada a queridinha das brasileiras que buscam alongar os fios da região dos olhos, trazendo mais charme ao olhar. Uma das grandes preocupações das adeptas da técnica é como manter os fios lindos neste período de verão, onde muitas pessoas saem da rotina, viajam e frequentam praias e piscinas.

“Nesta época normalmente as pessoas usam mais protetor solar, vão para piscina, mar, tem contato com areia, lavam mais o cabelo, tudo isso faz com que a extensão não tenha a mesma durabilidade”, explica a lash designer e referência no mercado da beleza no Brasil, Thaís Giraldelli.

Ainda segundo a especialista, o fato de tomarmos mais sol e consumirmos mais vitamina D faz os cílios crescerem mais rápido. “Normalmente a manutenção no verão tem que ser em um período menor. Dependendo de como estiver e se estiver com muitos resquícios desses resíduos, precisamos tirar, fazer uma higienização correta e depois fazer uma nova aplicação. Então é importante a cliente entender que no verão apesar de ficar maravilhoso nas fotos e ser prático ela precisa ter cuidado maior com o alongamento”, afirma Thaís.

Por isso, a empresária, que é proprietária da Lash House, dá uma dica importante: “Ao sair da piscina e/ou do mar lave com água mineral fria e depois penteie para deixá-lo higienizado e alinhado. E procure sua lash em 15 dias no máximo para ver se está tudo certo com a saúde da sua extensão e dos seus olhos”.

Mas atenção, a falta desses cuidados pode causar irritações graves como terçol e alergias. “Quando não higienizado corretamente, o acúmulo dessas secreções podem desenvolver problemas oculares. Então é preciso ficar bonita, mas com responsabilidade”, alertou Thaís.

E para quem nunca colocou, o verão é uma época ótima porque traz muita praticidade, além de garantir um olhar lindo nas fotos sem precisar ficar passando rímel o tempo todo e sem correr o risco de ficar com os olhos borrados após entrar na água. “Estando ciente que o prazo de manutenção será menor e que pode ser que seja preciso fazer a troca antecipada não tem problema nenhum, é só higienizar e curtir”, finalizou a especialista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: