AmargosaCidadesDestaqueSão Miguel das MatasVale do JiquiriçáVídeos

Cristóvão Andrade, fala do impacto com a chegada de novas empresas a Amargosa

O Senhor Cristóvão Andrade, Diretor do Fecomércio, Diretor do Sindilojas e também vice-presidente da ACIAPA, fala do impacto com a chegada de novas empresas de outros estados para Amargosa.

Em entrevista ao portal Criativa On Line, Cristóvão disse que as empresas novas vão gerar empregos, mas a médio ou curto prazo vai gerar o inverso, um desemprego muito grande. “Por que quem vende pelo e-commerce, pela internet, saindo do Sul os preços são menores pela isenção da taxa de ICMS. Todo comerciante aqui de Amargosa quando recebe a mercadoria de São Paulo, do Rio, do Paraná, Rio Grande do Sul, ela é faturada a 11%. E quem vende pela internet eles não pagam um valor menor.”

Sobre a vinda da loja Magalu para Amargosa, Cristóvão disse que a idéia da loja é digitalizar as vendas, vender pela internet, pagar o imposto em outro estado e consequentemente pagar menos importos sobre os produtos da empresa, tornando uma concorrência desleal.

Seu Cristóvão ainda destacou a importância de se fazer a reforma tributária estadual e municipal para facilitar as empresas físicas locais, diminuindo o imposto sobre o ICMS, ele junto com outros empresários e sindicatos estão se mobilizando para que a reforma realmente acontece até o ano que vem.

Cristóvão Andrade é também proprietário da rede de lojas Alatan Magazine, com sede nos municípios de Amargosa, São Miguel das Matas e Laje.

google newa

Um Comentário

  1. Os empresários de Amargosa vem sofrendo um impacto muito forte na tributação estadual e municipal.
    É necessário se fazer presente e mostrar a realidade do município, não só por parte dos empresários e sim de toda a população consumidora.
    Precisa-se de união entre empresários, políticos, governantes, sindicatos e afins, para direcionar nossa querida Amargosa.
    Parabéns a Criativa e ao Sr Cristóvão pelos esclarecimentos a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo