Colunas

Cresce a procura por procedimentos estéticos entre homens

Segundo registros do Google, houve uma alta de 540% na procura pelo termo “harmonização facial” em 2020.

Nos anos 90, o termo “metrossexual” surgia para classificar homens da metrópole que se preocupavam com a aparência. Apesar da ‘gíria’ ter caído de moda, a procura do gênero masculino pelo mercado da beleza, por outro lado, obteve crescimento de 35% em 2015, reforçando os cuidados com a barba e cabelo. Eis que, a partir de 2016, os procedimentos estéticos consolidaram seu espaço entre os homens, aumentando a demanda em 30%, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Interessados em eliminar rugas e remodelar o contorno facial para manter o aspecto jovial do rosto, brasileiros tem buscado procedimentos como o preenchimento da mandíbula e crescimento da barba, a fim de dar um upgrade na autoestima e acompanhar as tendências do mundo da moda. Entre celebridades que já aderiram a “onda” dos cuidados com a aparência, estão o DJ Alok e o humorista e digital influencer Carlinhos Maia.

Segundo o especialista em Biomedicina Estética e “Speaker” em Harmonização Facial pela Harvard Medical School, Dr. Vinicius Said de Lima, a procura por procedimentos faciais e corporais em sua clínica tem um público elevado de homens, fato que surpreendeu suas expectativas. O biomédico afirma que existem semanas de atendimento em que o gênero masculino é predominante, superando o público feminino.

“Hoje em dia, os homens tem se preocupado muito com a questão da aparência, investindo bastante em harmonização e toxina botulínica para ter um rejuvenescimento e melhora da qualidade da pele, alavancando a busca por procedimentos estéticos. Geralmente os pacientes homens estão na faixa etária dos 30, mas também temos atendido jovens entre 24 e 26 anos. Entre os adultos, há a procura por preenchimentos malares e mandibulares, já o jovem busca principalmente pelo crescimento da barba”, explica.

Entre os procedimentos mais procurados por homens, o doutor destaca o preenchimento mandibular, toxina botulínica, crescimento de barba, tratamento capilar, e harmonização facial de modo geral. Para o corpo, o profissional elege a definição abdominal e ganho de massa muscular como serviços mais requisitados.

Formado pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, com mais de 5 anos de atuação na área, Vinicius afirma que a recuperação dos procedimentos estéticos entre homens e mulheres não possuem distinções físicas, entretanto, o Vinicius brinca que o gênero masculino é mais “medroso” durante as sessões.

Mesmo durante a pandemia, o biomédico conta que a clínica “Dr. Vinicius Said” — localizada na Av. Professor Magalhães Neto, 1856, Empresarial TK Tower, térreo — obteve um aumento significativo na última semana após publicar as medidas de biossegurança adotadas na clínica, conforme recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Com relação ao balanço recente dos atendimentos, Vinicius explica que a procura do gênero masculino foi quase proporcional ao feminino, ocasionando um dia específico em que os procedimentos estéticos para homens foram superiores ao das mulheres.

“Para esse grupo específico de homens houve principalmente a aplicação de toxina botulínica, muito requisitada no período da pandemia, entretanto, esse fenômeno é comum já há alguns anos. Certeza que a procura por esse e outros procedimentos por parte do gênero masculino cresce exponencialmente ao longo dos tempos”, conclui.

Para mais informações sobre a Clínica Dr. Vinicius Said, entre em contato através do telefone 71 3035–1085 e 71 991908415, ou acesse o perfil do Instagram @viniciusaid.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar