Esportes

Copa Seepil Valves de Kart Parilla PCR abre a temporada do kart carioca

Etapa decisiva da competição aconteceu em 15 de janeiro, no Kartódromo Internacional de Guapimirim

A etapa final Copa Seepil Valves de Kart Parilla PCR, disputada em 15 de janeiro, no Kartódromo Internacional de Guapimirim (RJ) marcou a abertura da temporada 2022 do kart carioca. A competição estava prevista para terminar no dia 17 de dezembro, porém, em virtude do Campeonato Brasileiro de Kart, o evento derradeiro foi aconteceu nesse ano. A primeira etapa aconteceu em 27 de novembro.

Em suas duas categorias – Sprinter e Masters, as disputas foram equilibradas, reservando muitas emoções até os instantes finais das baterias. Confira os três primeiros colocados em cada categoria:

Categoria Sprinter – 165kg

1º Guiga Rocha – 45 pontos *campeão*

2º Gabriel Fernandes – 42

3º Paulo Coelho – 30

Categoria Masters

1º Alexandre Leite – 39 pontos *campeão*

2º Helder Miloch – 34

3º Jorge Araújo – 31

“Essa competição foi maravilhosa. Tenho certeza que todos os envolvidos – pilotos, equipes e organização estão satisfeitos com os resultados de pista, já que as baterias tiveram elevado nível técnico de competitividade. A partir de março teremos novas corridas. Nos próximos dias, divulgaremos as datas e regulamento”, declarou Fábio Peres de Lima, promotor Copa Seepil Valves de Kart Parilla PCR.

Destaque na Pista

Considerado o ‘menino voador’ de Guapimirim, Gabriel Fernandes, foi o personagem na etapa decisiva por ter vencido a primeira bateria e ter alcançado dois segundos lugares, pela categoria Sprinter. Nessa temporada, Biel participará da Copa São Paulo Light de Kart e do Brasileiro de Kart.

Sobre a Seepil Valves

A Seepil é uma empresa que há mais de 40 anos, representa e distribui produtos dos mais conceituados fabricantes internacionais, com presença expressiva em instalações industriais brasileiras. Representante técnico da Mokveld, a companhia possui parcerias com fabricantes como Groth USA (válvulas quebra-vácuo e corta-chamas), Sprague USA (bombas hidropneumáticas e boosters de gás) e CDC USA (discos de ruptura).

Outros parceiros são a Fluitek Orsenigo Italy (válvulas de bloqueio para alta pressão e subsea), Cameron Valves USA (válvulas de bloqueio) e Velan Canada (válvulas de bloqueio).

Atualmente, as instalações industriais da Seepil estão situadas nas regiões metropolitanas das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Macaé, com expansão para a América do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo