Saúde

Confira 8 motivos pelos quais a farinha de trigo realmente faz mal

Atualmente os índices de obesidade e doenças relacionadas a isso aumentam cada vez mais. Nos últimos anos a diabetes e os problemas do coração estão entre os problemas de saúde que mais matam no Planeta. Consequentemente, passamos a refletir se o número de carboidratos que comemos é realmente saudável. Com isso, também estamos repensando o consumo de farinha de trigo.

O trigo, com o qual se faz a farinha de trigo, é o cereal mais colhido do Planeta. Além disso, ele é de extrema importância socialmente, economicamente e culturalmente no mundo todo. O Brasil, por exemplo, se tornou um dos maiores exportadores da matéria prima do Globo.

Todos esses elementos contribuem para a farinha de trigo ser a mais consumida entre todos os tipos de farinha. Ela está na mesa de boa parte dos mais de 7 bilhões dos habitantes da Terra.

1 – Taxa de açúcar no câncer

2 – Fome e apetite

3 – Problemas inflamatórios

4 – Compulsão alimentar

5 – Alergias

6 – Perda de massa óssea

7 – Perda de nutrientes

8 – Aumento das taxas de colesterol ruim

Primeiramente, notamos que ocorreu um aumento de consumo com alimentos de farinha de trigo nos últimos anos. Ao mesmo tempo, também é possível notar um aumento nos problemas de saúde ligados a alimentação, como diabetes e pressão alta. Além disso, percebe-se que o trigo passou por muitas modificações genéticas, consequentemente o trigo moderno é bastante diferente do utilizado há 40 ou 50 anos atrás.

A farinha de trigo é formada por água, amido, gordura, minerais e proteína. Além disso, o amido representa quase 75% da farinha. Algumas pesquisas associam a relação do consumo da farinha de trigo e a falta de controle do apetite, o desequilíbrio nas taxas de açúcar do sangue, o aumento dos processos inflamatórios, alterações no pH, além de muitas outras doenças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: