Bahia

Maioria de mulheres na Conferência Estadual da Advocacia Baiana 2021

Evento começa nesta quarta-feira (4)

Do total de 246 palestrantes da Conferência Estadual da Advocacia Baiana 2021, 126 são advogadas. Metade dos 48 mediadores dos debates serão, na verdade, mediadoras, já que 24 mulheres vão assumir esta função nesta grande evento realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil seccional Bahia (OAB-BA) desta quarta (4) até sexta-feira (6). O protagonismo feminino no encontro não foi por acaso, mas fruto da decisão dos organizadores em tornar o evento o mais plural e inclusivo possível, inclusive para fortalecer o eixo temático central: “Advocacia, democracia e igualdade”. Quem deixou para se inscrever gratuitamente na última hora ainda pode acessar o site www.conferenciaadvocaciabaiana.com.br, através do qual a conferência será transmitida.

Entre os temas inclusivos que integram a programação do encontro, destacam-se “O aumento da violência doméstica contra a mulher em meio à pandemia”, “Narrativas antirracistas em movimento na sociedade e no Direito”, “Desafios profissionais da advocacia negra”, “Caminhos para implementação das cotas raciais no sistema OAB” e “Precedentes Judiciais sobre minorias sexuais e os desafios do Direito”. 

Segundo o presidente da OAB-BA, Fabrício de Castro Oliveira, além de dar o merecido espaço para as advogadas e para a advocacia negra, “fizemos questão de valorizar a jovem advocacia, os profissionais que atuam no interior do Estado e as mulheres advogadas, na construção de uma conferência plural”, declarou. O evento é voltado para a advocacia, bacharéis e estudantes de Direito e também outros profissionais, “a fim de que a Ordem cumpra sua missão de se comunicar também com a sociedade”, completou.

Para o coordenador-geral da conferência, Hermes Hilarião, “nosso esforço foi no sentido de construir um evento plural, diverso e democrático. Esse esforço coletivo resultou no dado objetivo de que temos mais mulheres nos painéis da conferência. O que deve ser festejado e seguir como premissa para todos os eventos jurídicos”. 

Serviço

O que: Conferência Estadual da Jovem Advocacia Baiana 2021.

Quando: 4 a 6 de agosto.

Onde: Site www.conferenciaadvocaciabaiana.com.br

Como: Evento gratuito mediante inscrições prévias pelo site.

Público: Advocacia, bacharéis em Direito, estudantes e outros profissionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: