Colunas

Como montar um living room de acordo com sua personalidade

O inglês é bem presente no nosso vocabulário, visto que uma das especialidades locais é “abrasileirar” palavras estrangeiras. Um exemplo bem atual disso é o uso do termo “living room” na decoração e na arquitetura, que nada mais é do que a sala de estar da sua casa.

O living room é uma das primeiras impressões da sua casa, o que o torna um dos espaços mais importantes do lar. Portanto, para você, sua família e seus convidados se sentirem bem nesse ambiente, é importante investir em um sofá bem confortável. 

Além disso, vale ressaltar que a sala de estar é um dos espaços domésticos em que você passa a maior parte do seu tempo, seja relaxando, seja recebendo parentes e amigos. Logo, ela também deve refletir um pouco da sua personalidade.

Dicas para montar o living room de acordo com sua personalidade

Para que o cômodo reflita um pouco sobre você, foque em materiais, móveis e objetos de decoração que harmonizem com os estilos já escolhidos para o restante da casa. 

Abaixo, confira outras sugestões de como expressar sua personalidade de forma clara ao decorar sua sala de estar.

Mesa de centro

Para quem gosta de receber amigos e familiares em casa, a mesa de centro é a “queridinha”. Como o próprio nome já diz, ela se destaca por ter a função de centralizar o ambiente. Ela ainda ajuda a definir os espaços e oferece praticidade e beleza para encontros e recepções.

Além da função original da mesa de centro, que é ser um suporte para objetos de decoração e outros itens, há modelos de mesa de centro que possuem nichos e gavetas, que servem para acomodar controles remotos e revistas, por exemplo.

Sofá

O ponto mais importante sobre o sofá é que ele seja tão confortável e aconchegante quanto a sua cama. Por isso, ele está sempre nas primeiras colocações da lista de prioridades quando o assunto é a montagem do living room

Há opções modulares, que oferecem liberdade para mudar a disposição do móvel quando você bem entender; com rodinhas, para facilitar na hora de limpar; além de modelos com diferentes estilos, cores e tecidos. 

Em meio a tantas opções, para escolher o sofá ideal para seu ambiente, você precisa entender o espaço que há disponível e ter algumas especificações e preferências em mente, como o material e a estrutura do móvel.

Iluminação

Um living room precisa ser pensado nos mínimos detalhes para que reflita sua personalidade. Uma dessas especificações é a iluminação, que desempenha um papel fundamental em qualquer cômodo. 

O ideal, além de aproveitar a luz natural, é que a iluminação artificial do espaço seja versátil e agradável. Nesse sentido, investir em mais de um tipo de lâmpada ou luminária pode ter um efeito espetacular no cômodo. 

Considere dispor lustres, abajures, pendentes e trilhos de spots pelo ambiente, em pontos estratégicos, para mudar a percepção da sala de acordo com o momento.

Painel de TV integrado com rack

O rack e o painel da TV são tão importantes quanto o sofá ou a cor das paredes, pois normalmente são os móveis que mais se destacam na sala. Por isso, invista em peças que combinem entre si e harmonizem com a decoração do espaço.

Adornos

Os adornos são os itens de decoração que mais refletem sua personalidade. Por isso, escolha cada um dos objetos com muito carinho para deixar o living room com a sua cara. 

De acordo com seu gosto, aposte em quadros, almofadas de diferentes tamanhos, cortinas, tapetes e plantas que contem sua história. Dessa forma, qualquer pessoa que entrar no ambiente conseguirá sentir sua energia e conhecer um pouco mais sobre você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: