Colunas

Como gravar e produzir vídeos desportivos personalizados

Uma tendência no campo de esportes é a gravação de eventos com pequenas câmaras que possuem características e funções específicas para este objetivo, com elas é possível capturar vídeos impressionantes do ponto de vista do atleta.

Depois de gravar, você pode editar seus vídeos com recurso a inúmeros softwares (clique aqui para conhecer alguns dos melhores) e depois disso é só partilhá-los nas redes.

Então se você tem um negócio nesta área, fique atento a nossas dicas.

Como gravar os melhores vídeos de desporto

Estas câmaras são projetadas para situações extremas e até mesmo para mergulhar na água para que possamos capturar novas imagens durante diferentes esportes como paraquedismo, caminhadas, mountain bike e mergulho, entre outros.

A primeira coisa que deve ser levada em conta é o ângulo, este deve oferecer uma visão completa e realista da ação, para que o vídeo alcance um impacto sobre aqueles que o apreciam.

É aconselhável levar uma segunda bateria totalmente carregada para evitar a irritante situação de ficar sem carga no meio do evento.

Ele aproveita a luz solar, mas impede a câmara de apontar para ela, então leve em conta que de manhã e à tarde o ângulo dos raios solares produz sombras sobre os objetos a serem gravados. Existem câmaras que possuem modos de gravação para evitar a reflexão do sol que são muito eficazes nestes casos.

Um acessório que não pode faltar é a vara Selfie, que é vendida em quase qualquer lugar a preços muito baixos e são muito úteis, fáceis de transportar e podem ser usados em qualquer esporte.

A tecnologia avança a passos largos e melhora todos os dias as resoluções das imagens, pelo que os cartões de memória podem ser insuficientes a qualquer momento. Pelo que é aconselhável levar pelo menos uma reserva de cartão adicional para que nunca fique sem espaço de armazenamento.

É importante levar em conta a capacidade máxima suportada pela câmara, bem como o tipo de memória e velocidade.

Uma variante do selfie sticks são os gimbals, com estes você vai estabilizar a câmara para tirar melhores imagens com as quais você pode impressionar seus amigos.

Para o controle da iluminação nada melhor que os filtros, eles são acessórios indispensáveis nas tomadas durante dias ensolarados de praia ou em espaços com muita reflexão solar como é isto na neve.

Varie os tiros para obter diferentes tiros alternando entre o stick selfie ou sem ele, se você está fazendo um esporte que exige o uso de capacetes, coloque a câmara sobre ele.

O desporto e a sua contribuição para a sociedade

O desporto é uma atividade que, por excelência, faz parte da vida de muitas pessoas em todo o mundo e é que, desde a nossa criação, as sociedades têm-se dedicado a forjar esta prática ao longo dos anos, tornando-a uma das mais importantes na vida de muitas pessoas.

Assim, existem muitas sociedades em que o desporto desempenha um papel importante no desenvolvimento do mesmo, uma vez que, na maioria dos casos, estas fazem geralmente parte da cultura do mesmo, o que permite que os sujeitos dessa sociedade se sintam, por exemplo, identificados com ele.

Hoje em dia, muitas pessoas podem falar de esporte sem a necessidade de ter uma longa experiência sobre o assunto.

Isso se deve à forma como este tema se espalhou pelo mundo, razão que pode ser atribuída aos milhares de encontros que, ano após ano, costumam ser realizados para testar cada um dos talentos de diferentes países, determinando qual deles apresentará o melhor desempenho.

Sabe-se agora que o desporto desempenhou um papel importante no desenvolvimento de muitas sociedades, razão pela qual é possível afirmar que o desporto teria influenciado as sociedades através de certos pontos, ou seja, o desporto trouxe certos benefícios para as sociedades.

1 – União

Uma das maneiras pelas quais muitas nações normalmente dão seus primeiros passos rumo à comunicação e união é através do esporte e nada melhor do que um jogo amistoso no qual duas nações são testadas para dar o seu melhor.

Este tipo de situação conduz frequentemente a relações muito mais complexas entre nações, permitindo assim o desenvolvimento de relações estratégicas entre elas.

2 – Circulação de capitais

Uma das causas que pode extrair a maior quantidade de dinheiro de muitos casos são as celebrações desportivas.

Este tipo de actividades pode significar milhões de euros para muitas empresas, o que se traduz numa grande fonte de emprego e oportunidades para muitas empresas através de todas estas práticas. E, este é o principal motivo pelo qual você deve investir em vídeos de esportes.

3 – Cultura

Como mencionado anteriormente, o desporto faz parte da cultura de muitos países, uma razão que ainda hoje é válida. Esta razão permite que as pessoas se sintam identificadas com certos traços culturais, reforçando assim a sua identidade para um determinado grupo de pessoas. Se trabalha com a área dos esportes, o que espera para começar a gravar seus vídeos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Fechar