AmargosaPolíticaRêconcavo BaianoSanto Antônio de Jesus

Comissão de Direitos Humanos da ALBA faz audiência pública na Nova Canaã

ASCOM

Comunidade corre risco de despejo

Por sugestão do deputado estadual Robinson Almeida (PT), a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa realiza na próxima sexta-feira (8), às 14h, uma audiência pública na Comunidade Nova Canaã, em Santo Antônio de Jesus.

De acordo com o parlamentar, os deputados do colegiado vão ouvir a população do local, formada por cerca de 60 famílias, que corre risco de despejo num processo judicial movido pela COELBA.

Na reunião ordinária da Comissão semana passada, o deputado relatou aos colegas que as famílias construíram suas casas de alvenaria com muito esforço e estão desesperadas com a possibilidade do despejo. Robinson informou ainda que antes da construção dos imóveis o terreno encontrava-se abandonado, sem cumprir sua função social.

“Após a implantação da comunidade, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (COELBA) ajuizou ação para remover as famílias do local. Ocorre que as famílias têm se deparado com a dificuldade no sentido da constituição de uma mesa de negociação.Por isso a Comissão estará na Comunidade, na sexta, para ouvir a população e se colocar, também, à disposição para mediar o conflito. É preciso que haja sensibilidade, não só dos poderes públicos, mas, sobretudo, da empresa que ajuizou a ação no sentido que encontremos saídas que não deixem desamparadas essas famílias”

refletiu o deputado Robinson Almeida.

SERVIÇO

O QUÊ
Audiência pública discute ação de despejo contra Comunidade Nova Canaã

QUANDO
Sexta-feira, dia 8, às 14h.

ONDE
Comunidade Nova Canaã, em Santo Antônio de Jesus.

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo