Esportes

Começa nesta sexta a segunda edição do CampeOnline de Ginástica

A abertura da segunda edição do CampeOnline de Ginástica será realizada logo mais, às 20h, com transmissão ao vivo no canal do YouTube da Federação Bahiana de Ginástica (FBG). Cerca de 200 atletas de 18 entidades da Bahia e dos estados do Rio Grande do Norte e Sergipe vão participar do evento, nas modalidades de ginástica artística, aeróbica e rítmica, entre dias 6 e 13 de março.

Organizada pela FBG, com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (Setre) e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), a competição segue o mesmo formato da primeira etapa, com disputa em três níveis de acesso: estreante, intermediário e avançando.

Cada modalidade terá um regulamento específico que pode ser conferido no site da instituição. Todas as entidades, clubes, escolas e projetos que desenvolvem a ginástica podem participar. A grande novidade desta edição será a participação das “madrinhas”– atletas que se destacaram pela seleção brasileira e que servirão de incentivo para as novas ginastas.

Nomes como a de Bárbara Domingos, vice-campeã no aparelho fita nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru; pentacampeã brasileira e hexacampeã Sul-americana. Luamar Martin, árbitra internacional; treinadora e coreógrafa da equipe do Rio de Janeiro, vice-campeã pan-americana e tetracampeã brasileira.  Daniele Hypólito, com participação em cinco Olimpíadas – Sydney 2000, Atenas 2004, Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo