Vale do Jiquiriçá

Comando da Polícia Militar de Milagres emite nota de esclarecimento

O comando da 3ª CIA PP/MILAGRES, vem a público dar esclarecimento acerca de uma série de acusações que um cidadão vem fazendo, imputando a policiais desta subunidade falsos crimes.

Na data de 06/07/2021, o referido cidadão, utilizou o ZAP Denúncia para relatar que estaria sendo perseguido por PMs, após receber duas notificações de trânsito, uma no dia 23/06/21 e outra no dia 25/06/21 ( por uso de som em volume/frequência não autorizado pelo contra).

Na ocasião o Tenente PM GESLAN, Subcomandante da unidade o convidou para que viesse formalizar a denúncia no quartel, a fim de que fosse apurado, contudo o mesmo não compareceu e continuou a postar em suas redes sociais inclusive vídeos feitos da viatura local, onde no vídeo feito à distância, narra estar sofrendo perseguição, contudo sem apresentar provas, mais uma vez.

Nas suas postagens ele imputa falsos crimes aos policiais, e os desacata chamando-os de ” Marginais” e “assassinos” incorrendo assim também na prática de calúnia.

Contudo, o acusador é reincidente na prática de poluição sonora utilizando veículo, tendo sido autuado em Milagres em outras ocasiões, bem como na cidade de Feira de Santana.

Uma das notificações que ele alega ser falsa há registro fotógrafico comprovando o veículo na contramão de direção e com a placa ilegível, contudo o mesmo segue usando as redes para afirmar que tais situações não aconteceram e que é vítima de perseguição.

Na data de ontem, uma guarnição PM, quando em patrulhamento na Praça da Juventude, por volta das 23:00 foi abordada pelo mesmo, que com um celular em mãos filmando a guarnição, passou a alegar perseguição.

Tendo sendo advertido pelos PMs que deveria comparecer no quartel para formalizar tais denúncias. Insatisfeito o mesmo passou a investir contra os PMs, os ameaçando dizendo que iria processar e os chamando de covardes e porcos assassinos.

Diante de tal situação, foi enquadrado em desacato e recebeu voz de prisão, tendo o mesmo ficado ainda mais exaltado e resistido, incorrendo assim no crime de resistência, sendo necessário uso diferenciado da força e técnicas de imobilização para conter o mesmo. O infrator foi conduzido e apresentado na delegacia de ITABERABA, onde foi formalizado o TCO ocorrência N. 2247/21.

Na ocasião, o mesmo foi apresentado com seus pertences na delegacia e apresentado ao delegado plantonista Dr. Ricardo, com todos os seus pertences.

No dia seguinte o cidadão, continuou a acusar os PMs, dessa vez direcionado à guarnição que realizou sua prisão, chamando-os mais uma vez de covardes e alegando que parte do dinheiro que possuía, teria sido subtraído pelos PMs, bem como um relógio e uma corrente de ouro.
Diante disso, mais uma vez o mesmo foi convidado a formalizar as denúncias na sede da CIA.

A guarnição PM, bem como outros policiais militares que foram ofendidos com as palavras de calão e as imputações caluniosas, sem ter acusador apresentado qualquer prova, irão formalizar procedimento judicial contra o acusador em ações individuais e coletivas por meio de suas associações jurídicas.

A associação de assistência jurídica dos policiais agendou para segunda-feira uma reunião preliminar para início da ação judicial.

Vale ressaltar que o ônus da prova cabe a quem acusa, sob pena em incorrer no crime de calúnia.

O comando da 3 CIA/MILAGRES está à disposição do acusador para que compareça e formalize suas denúncias a fim de esclarecer os fatos, onde será oportunizado ao mesmo, apresentar as provas das suas alegações.

É salutar esclarecer que redes sociais não é um ambiente inalcançável pelas leis, podendo o mesmo ser alcançando por suas postagens ofensivas à honra e dignidade do profissional de segurança pública.

Vale ressaltar que o acusador é contumaz na prática de abuso de som automotivo, desacato e resistência à ação policial, tendo sido registrada ocorrência à época.

Fica aqui o esclarecimento, e orientação a qualquer cidadão que sinta-se prejudicado, que procure o quartel e formalize suas denuncia, para que seja apurado.

Destaca a nota

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo