CidadesItatimPiemonte do ParaguaçúPolícia

Comandante da PM fala sobre a nova dinâmica do trânsito em Itatim

Nesta quinta-feira (13), a rádio Ponta Aguda FM, emissora de Itatim, recebeu o tenente Benjamin, comandante do Pelotão da PM no município, o qual concedeu entrevista ao radialista Ramesses Oliveira, acerca das novas diretrizes para o trânsito em Itatim.

Durante a entrevista o tenente interagiu também com ouvintes que enviaram perguntas visando esclarecer suas dúvidas sobre as exigências e fiscalização por parte da PM.

O tenente reiterou que as medidas estarão em vigor a partir do primeiro dia do mês de março, deste ano e visam diminuir o número de ocorrências e de vítimas de acidentes, por isso, haverá a exigência do uso do capacete de segurança pelos condutores e passageiros de motocicletas, bem como de demais equipamentos de segurança necessários para a boa condução, como placa, faróis, lanternas e escapamento silencioso. Essas operações já tiveram início pela PRF no âmbito da rodovia BR 116, e serão realizadas por guarnições da CIPE Chapada e da PM local, no âmbito urbano.

“A PM não estará promovendo uma caça às bruxas, tampouco uma perseguição de gato e rato com os condutores de veículos. A lei não é nova, pois o Código de Trânsito Brasileiro está em vigor desde 1998 e não foi a polícia quem fez a lei. Nosso papel é tão somente o de fiscalizar o seu cumprimento. Eu sempre afirmo que não há aplicação de lei sem o uso do bom senso, portanto, as pessoas não precisam ficar apreensivas, podem acalmar o coração. Cumprindo as exigências, não haverá contratempos e com certeza haverá diminuição do número de acidentes.”, Afirmou o comandante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar