CidadesEsportesSalvador

Com apenas uma baixa, Bahia está pronto para o clássico Ba-Vi

O Esporte Clube Bahia realizou, neste sábado (24), pela manhã, a última atividade com bola antes do duelo contra o Vitória, neste domingo, às 16h, no Estádio Manoel Barradas, o Barradão. A partida é válida pela 5ª rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. O Esquadrão é o líder isolado do Estadual com 12 pontos.

Mas, antes de qualquer movimentação, o elenco foi para o auditório do CT Evaristo de Macedo. Eles assistiram à palestra sobre arbitragem nacional para temporada 2026, com Jailson Macedo Freitas, atual presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia.

Depois, com atividades nos campos 1 e 2, o grupo foi orientado em um treinamento tático com o campo aberto. Vários atletas, antes de deixar o gramado, ainda participaram de exercícios técnicos individuais. Cobranças de pênalti, faltas frontais e escanteios, tanto defensivo como ofensivo.

O único desfalque do Bahia para o clássico é o atacante Sanabria, que se machucou na reta final da Série A de 2025, e segue no processo de transição física e técnica. Após utilizar força máxima contra o Barcelona de Ilhéus, a tendência é que Rogério Ceni mande a campo um time mesclado, visando a estreia na Série A, contra o Corinthians.

Futebol Baiano

Magno Bastos

Fez Rádio e TV, Pedagogia é Especialista em Direito Educacional, Cronista Esportivo, Mestre de Cerimônia Locutor, Repórter, Apresentador e Produtor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo