Colunas

Coluna aborda a temática da infidelidade e a necessidade do corte pela raiz

Estatísticas da Associação Americana de Casamento e Terapia Familiar sugerem que 15% das esposas e 25% dos maridos fizeram sexo fora do casamento. Quando casos emocionais ou intimidades sexuais sem relação sexual são incluídos, o número aumenta em 20%.

“Na maioria das vezes, as pessoas não saem e traem. Há avisos”. A boa notícia é que conhecer os sinais comuns e enfrentá-los de frente pode salvar seu relacionamento da infidelidade, diz Frances Cohen Praver, PhD, psicóloga clínica e psicanalista.

Alerta Nº 1: Clamando por Ajuda

“O aviso mais comum é quando um parceiro diz que algo está errado e você não acredita”, diz Praver. “Ele ou ela pode dizer ‘este casamento não está funcionando’ ou ‘eu não estou feliz'”.

“Isso é semelhante a ser atingido na cabeça com um 2 x 4”, diz Praver. “Se seu parceiro está chegando, morda a isca”, diz ela. “Primeiro abra um diálogo e, se você não conseguir chegar a lugar algum, considere a terapia de casais”.

Alerta Nº 2: Mudança Súbita – ou Interesse – na Aparência.

Seu marido está falando em fazer botox para eliminar suas linhas de expressão? Sua esposa começou recentemente a pintar o cabelo e a raspar o jeans para um vestido preto decotado? Nesse caso, isso pode indicar que ele está à espreita, dizem os especialistas.

Solução para economizar casamento: se você não pode vencê-los, junte-se a eles

“Se eles estão passando por mudanças e você tem certeza de que ninguém mais está envolvido, esta é uma oportunidade”, diz ela. “Participe e apimente seu relacionamento.”

Alerta Nº 3: Críticas Não Construtivas

“Se o seu parceiro diz: ‘Você precisa consultar um psiquiatra’, ‘Você precisa de ajuda’, ‘Consiga um emprego’, ‘Perca peso’ ou ‘Vá para a academia’ e seja constantemente crítico, tudo isso faz parte do processo. mesmo tema – que é que há algo errado com você, inconscientemente, eles estão planejando dizer que seu parceiro era louco e nem sequer procuraria ajuda.” Outra dica é quando ele ou ela começa a brigar por algo em que você é bom, então você revida e então ele ou ela chama você de argumentador “, diz ela.” Essas coisas acontecem 100% do tempo. “

Solução para Economizar Casamento: Ouça e Aprenda

“Se um homem diz ‘eu cresci e você não’, a reação natural é que ele está sendo crítico e insultuoso. Mas falar sobre sentimentos é bom”, diz ela. “Incentive-o a falar mais, porque ele sentirá que você o entende”, diz. Use uma abordagem contraintuitiva, ela aconselha. “Se um homem diz à esposa: ‘Essas duas mulheres são atraentes’, sua reação natural é dizer ‘não quero ouvir isso’, mas incentive-o para que ele sinta que pode conversar com você sobre qualquer coisa”. e isso pode mantê-lo em palavras – não em ações “.

Não vire a outra face, ela diz. “Pode ser tão assustador se é verdade que é difícil aceitar [infidelidade potencial], mas abordar isso cedo, mesmo sem evidências concretas, pode ajudar a salvar o casamento”, diz ela. “Fale cedo, porque se você acha que algo está errado, provavelmente é”, diz ela. “Confie nos seus instintos. É muito mais provável que você consiga salvar o relacionamento se detectar problemas em potencial mais cedo”.

Mas lembre-se de que nada é à prova de falhas, diz Van Epp. Muitas pessoas que se desviam o fazem de um relacionamento relativamente bom.

Muitos homens e mulheres tem medo de confrontar os seus parceiros sobre traição, muitas vezes por medo de perder a pessoa, ou, como muitos relatam: “eu quero sair da relação, mas tenho medo de perder sugar daddy e me sentir perdido/perdida”.

Praver acrescenta que os casos não significam necessariamente que um casamento acabou. “Um caso pode trazer mudanças”, diz ela. “Um parceiro pode precisar de mais companhia; geralmente não tem relações sexuais apenas por sexo”.

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo