Entretenimento

CNN bate novos recordes de audiência com a cobertura das eleições

Com mais de 21 horas ao vivo, canal de notícias atingiu índices inéditos na TV e no Youtube na noite do último domingo (15)

A cobertura das eleições municipais na CNN rendeu ao canal os maiores números de audiência já alcançados nas noites de domingo desde a sua estreia, há oito meses.

Segundo dados consolidados do Kantar Ibope Media na Grande São Paulo, entre 18h e meia-noite, a CNN registrou 1,6 de média, com picos de 3 pontos. O canal de notícias concorrente, com 24 anos de atuação no Brasil, obteve 2,3 pontos de média na mesma faixa, o que representa um empate de 2 pontos no arredondamento dos dados.

No acumulado do domingo, ainda em São Paulo, o bom desempenho levou a CNN a permanecer em primeiro lugar entre os canais de notícias por 6 horas e 56 minutos – não consecutivos.

No Painel Nacional de Televisão (PNT), a CNN também alcançou seu melhor desempenho desde a estreia nas noites de domingo: no total, ao longo do dia, foram 1 hora e 37 minutos à frente da principal concorrente.  

No Youtube, outra marca inédita com as eleições: o “Especial CNN Eleições” atingiu mais de 3 milhões de pessoas em pouco mais de 12 horas. É um novo recorde para um único vídeo dentro do canal oficial da CNN na plataforma. Além disso, o programa comandado por Marcio Gomes, Daniela Lima e Gloria Vanique ficou em primeiro lugar entre os vídeos “em alta” do YouTube durante esta segunda-feira.

Sobre a CNN Brasil

CNN Brasil é conduzida pelo grupo brasileiro de mídia NovusMídia, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International. O canal de notícias 24 horas está disponível desde o dia 15 de março de 2020 para assinantes da TV paga, no canal 577, e também nas plataformas digitais.

Em setembro de 2020 lançou a CNN Rádio, em parceria com a Rede Transamérica, para levar conteúdo jornalístico para 196 cidades brasileiras, com alcance potencial de 55 milhões de ouvintes.

Em outubro do mesmo ano criou uma nova unidade de negócios dentro de sua estrutura: a CNN Eventos. Seguindo o modelo consolidado realizado pela CNN americana, o projeto vai realizar fóruns, summits e debates para diversos segmentos do mercado. www.cnnbrasil.com.br

google newa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo