Colunas

Claro NOW libera pacote com IPTV sem a necessidade de aparelho

Clientes de internet banda larga e telefonia poderão contratar canais fechados com facilidade

A empresa Claro anunciou recentemente uma novidade importante para seus clientes: a possibilidade de contratação de um pacote de canais fechados através do NOW, sem precisar do aparelho da companhia. A grande mudança foi anunciada oficialmente em 26 de julho (segunda-feira).

Anteriormente, a plataforma de streaming da Claro era disponibilizada somente para clientes que já contavam com um plano de TV por assinatura operacionalizado pela empresa. Com a mudança, consumidores do serviço de internet banda larga residencial e de celulares (controle e pós) da Claro terão a oportunidade de contratar o NOW.

Para quem não sabe, NOW é o sistema de streaming da Claro, que conta com alguns dos filmes e séries mais populares da atualidade.

O sucesso da Claro Box TV

A mudança proposta pela empresa aconteceu devido ao sucesso inesperado da Claro Box TV, que já conta com mais de 100 mil usuários ativos na atualidade.

Clientes que já possuem um plano de telefonia móvel ou de internet banda larga da Claro, poderão contratar o pacote Top Streaming, que permite o acesso a mais de 140 canais de TV fechada pelo NOW.

Entre as emissoras disponíveis, destacam-se gigantes da indústria do entretenimento, como Multishow, SporTV, Fox Sports, Cartoon Network, CNN, ESPN, BIS, Gloob, Warner Bros e AXN.

Até o momento, consumidores podem assinar o plano por R$ 59,90 por mês. Juntamente com o novo pacote, clientes podem contratar também o HBO Max como adicional, os canais da Conmebol TV e até mesmo o Looke, que conta com vários canais voltados para o público infantil.

Ou seja, o usuário consegue acesso aos canais fechados no formato IPTV. Um dos principais atrativos da novidade é sua legalidade. A Claro tem a permissão legal para transmitir os canais abertos, não sendo uma plataforma pirata, como a utilizada por brasileiros para assistir filmes no Tyflex Plus online.

As vantagens dos pacotes

O NOW apresenta várias vantagens se comparado ao Claro Box TV. Uma delas é a possibilidade de conferir o conteúdo dos canais via aplicativo. Embora seja um serviço inovador, o Claro Box TV permite o uso da plataforma apenas na televisão – mas em 5 dispositivos cadastrados com até 3 telas simultâneas.

Com o NOW, por outro lado, clientes podem assistir a todos os canais disponíveis no plano – sejam ao vivo ou por demanda – no computador, celular e qualquer outro dispositivo com sistema operacional Android ou iOS.

No entanto, é importante lembrar que o Claro NOW não roda em Smart TVs. Inúmeros clientes já solicitaram a inclusão do aplicativo em marcas como LG e Samsung, mas até agora, a Claro não manifestou intenção de realizar essa atualização.

Como contratar a Claro Now IPTV?

A plataforma NOW, comandada pela Claro, pode ser contratada através do site oficial da companhia, ou pelo aplicativo disponível para Android, na área de pacotes.

O aplicativo para aparelhos da Apple, com sistema operacional iOS, não autoriza compras e transações in-app, apenas a visualização de conteúdos.

Até o fechamento desta matéria, a Claro não divulgou detalhes sobre a disponibilidade de canais regionais, nem sobre o acesso à plataforma por todos os clientes da empresa.

A novidade ainda não está disponível para todos os usuários, mas deve ser estendida para a totalidade dos clientes nas próximas semanas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: