Brasil

Cidade de São Paulo usa metrô para vacinar adultos e crianças

Iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde

As estações Sé (integração entre as Linhas 1-Azul e 3-Vermelha) e Vila Matilde (Linha 3-Vermelha) do metrô de São Paulo recebem hoje (4) ações da Campanha de Vacinação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 

Em todas as estações, a campanha estará na área livre do mezanino e não é necessário apresentar carteirinha de vacinação. Na próxima quinta-feira (6), a ação será feita na estação Corinthians-Itaquera (terminal da Linha 3-Vermelha).

Na estação Sé, até as 17h de hoje, serão aplicadas vacinas Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola) para crianças a partir de um ano e menores de três anos, além de pessoas na faixa etária entre 15 e 49 anos; gripe influenza – para  crianças a partir dos seis meses de idade e que ainda não foram vacinadas este ano; e febre amarela – entre 9 meses e 60 anos de idade.

Na estação Vila Matilde, até as 15h, será aplicada a vacina Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola) para crianças a partir de um ano e menores de três anos, além de pessoas na faixa etária entre 15 e 49 anos. Nesta estação não haverá vacinação contra a gripe influenza, nem contra a febre amarela.

Na estação Corinthians-Itaquera, a vacinação terminará às 17h, com a aplicação da Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola) para crianças a partir de um ano e menores de três anos, além de pessoas na faixa etária entre 15 e 49 anos; gripe influenza –  a partir dos seis meses de idade e que ainda não foram vacinadas este ano. Neste terminal, não haverá vacinação contra a febre amarela.

Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Fechar