Colunas

Chef Paulinho Pecora prepara curso mão na massa de Gnocchi no Eataly

O Eataly recebe no dia 26 de outubro o Chef Paulinho Pecora para o curso I Veri Gnocchi. A aula acontece na“La Scuola di Eataly”, área destinada a diferentes tipos de curso, que funciona no primeiro andar.

Nesta experiência os alunos aprenderão algumas das melhores receitas servidas nas cantinas italianas e um dos dez pratos mais consumidos do mundo: o Gnocchi, que também é conhecido como inhoque ou gnocco e já ganhou o paladar brasileiro.

Paulinho Pecora é cozinheiro profissional há 30 anosmembro e Diretor de Pesquisa & Desenvolvimento da Federazione Italiana Cuochi – FIC Brasile, Master Chef em Cucina Italiana, membro do Collegium Cocurum e da Artium em Cucina Italiana, além de ser consultor, professor e pesquisador da Dieta Mediterrânea. 

A Delegação Brasileira da Federação Italiana de Chefs é uma entidade oficial no Brasil de representação da FIC Itália, reconhecida pela WACS (World Association Chefs Society), respondendo ao mesmo estatuto e diretrizes, atuando em todo o território nacional. A FIC Brasile continua com seu firme propósito de trazer os fundamentos da tradicional culinária italiana para os mais jovens, através de palestras, workshops e participações em universidades, programas televisivos e eventos gastronômicos, além de reconhecer e homenagear os grandes nomes da gastronomia no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar